Um dos lugares mais cobiçados por surfistas do Mundo inteiro, a Indonésia será o destino do supercampeão do Rip Curl Guarujaense de Surf 2015, que será definido na terceira e última etapa do Circuito, nestes sábado e domingo, 10 e 11 de outubro, na Praia de Pitangueiras, junto ao Canto do Maluf.
O título especial reunirá os campeões municipais numa mesma bateria e o melhor de todos ganhará passagens aéreas e hospedagem por dez dias em Bali, intransferíveis.
Antes da disputa final, serão conhecidos os campeões da temporada nas nove categorias do evento – open, master, longboard, júnior, mirim, iniciante, estreante, feminina e Sup Wave. “Com certeza, será mais uma final emocionante. O nível técnico é sempre alto e a disputa do supercampeão garante mais movimentação. Todos querem faturar esse título”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.
“Desde o ano passado, colocamos a viagem para a Indonésia como prêmio. É um pico que qualquer surfista sonha. O supercampeão de 2014, Magno Pacheco, acaba de voltar de lá, muito feliz com o resultado”, acrescenta Fernando, lembrando que na decisão do supercampeão as categorias sup wave, estreante e feminina não participam.
Das nove categorias, uma que promete é a mirim. Três atletas chegam matematicamente empatados. Ihgor Sant’Anna e Alax Soares têm 1.810 e Giovani Pontes 1.800. Na júnior, o caminho para o título estava bem encaminhado para Théo Fresia, mas como o surfista estará representando o Brasil no ISA Games, nos EUA, a “briga” se tornou acirrada entre Matheus Mariano, Kauê Silva, Leonardo Guimarães e Vinicius Dias, além de Guilherme Silva correndo por fora. Já na iniciante, Eduardo Motta quer manter a hegemonia, chegando ao seu quinto título seguido (três na estreantes e agora o bi na iniciante).
Início
A competição tem início neste sábado, às 8 horas com a categoria open. Os surfistas da júnior competem às 9h e na sequência, às 10h, as semifinais da open, podendo até definir o novo campeão de 2015. As outras sete categorias também entram no mar no primeiro dia. No domingo, o evento recomeça às 8h, com as finais realizadas das 11 às 14h, quando será disputada a bateria especial do supercampeão.