A mais esperada etapa do Circuito Mundial QS no Brasil começa na próxima segunda-feira, dia 2, em pleno final de feriadão, na praia de Maresias, em São Sebastião. O Oi/HD São Paulo Open of Surfing reunirá nada menos que 14 surfistas que disputam a elite mundial, metade deles brasileiros, incluindo as feras Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo.
Mas a movimentação começará um dia antes, no domingo à tarte, com o Nossolar Super Trials, que definirá os dois atletas convidados para o evento principal. Serão 16 concorrentes, com nomes conhecidos como o bicampeão brasileiro Messias Felix, Flávio Nakagima, Marcos Correa, Gilmar Silva, Thiago Guimarães, Matheus Navarro, Rafael Teixeira e Yago Dora.
A nova geração estará muito bem representada com Vitor Mendes, Gabriel André, Weslley Dantas e o fenômeno Samuel Pupo, irmão do top do WCT, Miguel Pupo e que terá a vantagem de competir “em casa”. A torcida local também poderá apoiar outros quatro talentos nas ondas: Igor Morais, Odarci Nonato, Fabio Pereira e Felipe Oliveira.
Junto aos dois surfistas que serão definidos no Nossolar Super Trials, o Oi/HD São Paulo Open of Surfing terá como convidados Victor Bernardo e o português José Ferreira, pela WSL; Jean da Silva e o uruguaio Marco Giorgi, escolhidos pela WSL South America. No total, serão 96 atletas de 21 países disputando a vitória, que vale US$ 40 mil, de um total de US$ 250 mil, além dos 10 mil pontos no ranking, fundamentais para quem sonha com a vaga no CT.
Além de promover o Super Trials, a Construtora Nossolar é copatrocinadora oficial do Oi/HD São Paulo Open of Surfing. A marca já realizou esse ano, com sucesso, uma etapa do Brasileiro Profissional, o Pro Heat, na praia do Boqueirão, em Praia Grande, e também patrocina os surfistas Alex Ribeiro, novo brasileiro no WCT em 2016 e atual quinto no ranking QS, e Flávio Nakagima, quarto colocado no ranking nacional.
O proprietário, Rodrigo Pacheco, uniu a paixão pelo surf com a oportunidade de divulgar sua marca, visando uma futura expansão em todo o Estado. “Já fui atleta, já competi, tive patrocínio. Parei pelo falecimento do meu pai, quando tive de assumir o lugar dele na empresa. E com a realização do Pro Heat, reacendeu aquela chama. Sou um cara que gosta de investir no esporte, não só no surf. É que no surf é uma paixão. Quem surfa nunca esquece”, comenta o empresário, de 38 anos.
A Nossolar está no mercado desde 2004 e já conta com 12 empreendimentos, todos em Praia Grande. “A ideia é investir em todo o litoral e até no interior. A história vem de família. A minha empresa tem onze anos, mas eu administrava a construtora da família. Comecei com 13 anos”, afirma Rodrigo.
MEIO AMBIENTE – Ainda no evento, a Nossolar promoverá ações ligadas ao meio ambiente, com o recolhimento de microlixo na areia, batizado “Praia limpa é a nossa praia” e também o patrocínio de uma ação de reciclagem com a Prefeitura de São Sebastião. “Estamos bem no surf, sobretudo com o Alex Ribeiro chegando no WCT. Entramos de cabeça nesse evento, que foi um grande sucesso em 2014 e tem tudo para ser maior ainda agora. Investimos no esporte, sobretudo no surf, porque ajuda na preservação da natureza. Vamos sempre incentivar o esporte e também cultura e lazer”, completa.
O QS 10000 Oi/HD São Paulo Open of Surfing tem os patrocínios de Oi e HD (Hawaiian Dreams), copatrocínios de Construtora Nosso Lar, Vult Cosméticos, Back Fish e Rádio 89 FM. Apoios do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Sebastião. O evento é homologado pela World Surf League, com apoio institucional da Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias. Divulgação: Revista Fluir, Waves, ESPN e 89 FM, com transmissão ao vivo pelo www.worldsurfleague.com.
A OI E O ESPORTE – A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete patrocinando o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de apoiar os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate. A Oi também patrocinou este ano o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), e patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Silvana Lima.
Sobre a HD A Hawaiian Dreams, mais conhecida como HD, surgiu no início da década de 80 buscando evidenciar o espírito do primeiro esporte radical do mundo, o surf, juntamente com o sonho daqueles que desejam deslizar sob a melhor onda do planeta, no Havaí. Hoje a HD não representa apenas uma marca de roupa que resgata esse sonho havaiano, mas a atitude e busca dos melhores momentos em cada “viagem”. Sair da rotina, encarar desafios, aproveitar ao máximo cada instante da jornada. Acompanhando a evolução do esporte, a marca também embarcou na onda do skate, esporte derivado do surf e que teve início na Califórnia, Estados Unidos, trabalhando em suas coleções uma moda streetwear cheia de atitude e originalidade.