A longboarder carioca, Chloé Calmon, de 21 anos, embarca esta semana para a China, onde inicia seus treinamentos para o Mundial de Longboard promovido pela World Surf League na ilha de Hainan. O evento começa no dia 5 de dezembro e tem a janela de espera até o dia 12.
Em busca de um resultado melhor que o de 2014, quando conquistou a inédita terceira colocação – melhor classificação de uma brasileira na história do Mundial de Longboard – Chloé chega com antecedência na ilha para se adaptar ao fuso horário, à alimentação e às ondas, que podem variar de 1 a 10 pés.
A surfista também foi convidada para disputar o Hainan Open, campeonato nacional chinês.
“Competir nesse campeonato, tanto na categoria feminina como na masculina, vai ‘quebrar o gelo’ de competições, e principalmente, vai me ajudar no meu preparo, tanto físico como emocional”, afirma Chloé.
“Este ano, acredito que o Mundial será ainda mais acirrado, pois apenas 24 atletas estarão na disputa, diferente dos últimos anos, que o evento contou com a participação de 36 surfistas. O nível fica mais forte e desde a primeira fase as baterias serão decisivas”, completou Chloé.
No ano passado, a carioca obteve quatro notas iguais ou maiores que 9.00, e conquistou quatro, das oito maiores notas do evento. A grande novidade este ano será a transmissão ao vivo das baterias através do site da WSL, o que permitirá que fãs do mundo inteiro acompanhem a emoção do Mundial em tempo real.
Chloé Calmon tem o patrocínio de FURNAS, Roxy, Mitsubishi e Colégio Qi, além do apoio da Hage Surfboards, Alma Quilhas, GO Pro e Sticky Bumps.