Garantido na elite

Miguel Pupo

0
3215x2144

Miguel prestigia première mundial de “View From A Blue Moon” em São Paulo.
Foto: Rafael Leforte.

De visual novo, segundo ele, pagando promessa, Miguel Pupo prestigiou nesta quarta-feira (11/11), em São Paulo a première mundial de “View From A Blue Moon”, novo filme de John John Florence e Blake Vincent Kueny.

Trocamos uma ideia rápida com Miguel Pupo, campeão do QS 10.000 em Maresias. Foi em casa que ele garantiu sua permanência na elite em 2016, risco que não corria desde 2011, quando entrou no CT pela rotação de meio de ano, junto com seu amigo Gabriel Medina.

Miguel, agora classificado e sem pressão, dá para chegar ao Hawaii pensando em ajudar um dos amigos brasileiros na luta pelo título?

Com certeza vai dar para ajudar bastante. Estou com um seed baixo, então a chance de eu pegar um dos Tops 5 é muito grande. Não quero pegar nenhum brasileiro, mas se eu esbarrar com o Mick com certeza vai ser bom pra ajudar.

Agora chego mais tranquilo ao Hawaii. Em entrevistas anteriores eu disse que seria uma temporada havaiana tensa e, depois da vitória em Maresias, mudou totalmente, e terei uma temporada mais relaxante e cheia de comemorações.

Você pretende correr Sunset? (O Hawaiian Pro em Haleiwa, primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana, tem janela de espera de 12 a 23 de novembro).

Pretendo correr Sunset e Pipeline e, de repente, entrar na briga pelo título da Tríplice Coroa Havaiana. Só valem duas etapas, então vou correr essas, fazer uns pontos em Sunset, quem sabe até vencer, e em Pipeline finalizar com chave de ouro.

Fazendo um balanço do seu ano, o que você acha que dá para mudar para em 2016 não passar o “sufoco” desse final de ano?

Nos quatro anos que estou no CT, essa é a primeira vez que eu tenho que me requalificar pelo ranking do Qualifying Series, então foi meu primeiro ano mais “agitado”. Foi um aprendizado muito grande. Eu havia começado o ano em terceiro lugar e depois eu não sei o que aconteceu, acho que botei um pouco de pressão demais, querendo viver à frente, pensando em resultado para brigar pelo título e o ano mal tinha começado, era hora de pensar passo a passo então, esse foi o meu aprendizado. No próximo ano quero correr etapa por etapa, um passo de cada vez e seu eu fizer os resultados certos, no ano que vem vou participar da briga pelo título e esse é meu objetivo para 2016.