A Billabong tem o orgulho de anunciar a renovação de contrato do australiano Ryan Callinan em sua equipe internacional de surfistas profissionais. Aos 23 anos de idade, ele é nascido em Newcastle e surfa desde os cinco.
Mais velho de três irmãos, Ryan cresceu em uma família que sempre o empurrou para o sucesso, fator que aliado às boas ondas onde cresceu, o transformou em um habilidoso surfista, de altíssimo nível, seja com as lycras de competição ou nas sessões de free surf.
Os primeiros destaques da carreira deste goofy footer aconteceram quando ele venceu o Kustom Airstrike 2010, bem como alguns outros eventos Pro Junior. Recentemente estrelou o filme Cluster, de Kai Neville, além de faturar o prêmio de melhor performance oferecido pela Surfing Magazine, reconhecido pela sua habilidade em voar alto nos aéreos, aliada ao surf de borda e boas manobras.
Este ano Ryan começou sua campanha na divisão de acesso do Circuito Mundial e já obteve a terceira colocação no Australian Open of Surfing. Também chegou às quartas-de-final no tradicional US Open da Califórnia e conseguiu outro terceiro lugar no Mahalo Surf Eco Festival da Bahia. Agora ele está na décima posição do ranking QS e dependendo de seus resultados nas duas últimas etapas, no Hawaii, pode se qualificar para o CT ainda neste ano.
“Estou muito feliz que o Ryan tenha escolhido renovar o contrato por mais cinco anos com a Billabong”, disse Gordon Merchant, fundador da marca. “Ele é jovem e tem um surf progressivo e poderoso, aliado a um grande estilo e repertório de manobras. Seu futuro é promissor. Ryan se encaixa muito bem em nosso projeto de revitalização do time”.
“Estou me sentindo na lua por ter renovado com a Billabong hoje”, disse Ryan Callinan. “Já faço parte deste time há 10 anos e ainda quero ficar por muito tempo. A Billabong sempre foi minha marca favorita e o suporte que eles têm me dado é inacreditável. Estou realmente muito empolgado em relação ao futuro”.