O fim de semana será de ondas pequenas e pouca condição de surf na maior parte do litoral brasileiro. No sul, uma fraca ondulação de sul atua no sábado e já se afasta no domingo, quando chega ao Sudeste, com cerca de meio metro nas séries. Nas regiões Norte e Nordeste pode ficar um pouco melhor, com uma ondulação de norte que eleva o mar a partir de sexta-feira entre o Pará e o Rio Grande do Norte. Confira o resumo.
Região Sul – Uma fraca ondulação de sul passa pela região no sábado, com cerca de meio metro e 10 segundos de intervalo nas séries. No domingo, essa ondulação se afasta e as ondas passam a predominar de leste-nordeste no decorrer do dia, também com meio metro. As condições são fracas para o banho durante todo o fim de semana, com vento fraco a moderado de que sopra de nordeste.
Região Sudeste – Ondas pequenas de sul atingem a costa no domingo, com cerca de meio metro nas séries em São Paulo e no Rio de Janeiro. O período fica na casa de 11 segundos e o vento predomina de norte com tendência de virar para leste no fim da tarde. No sábado a situação é pior: ondas entram de sul e sudeste com menos de meio metro e 6 segundos de período, praticamente sem condição de surf.
Regiões Nordeste e Norte – As ondas predominam de leste com até meio metro nos melhores picos entre a Bahia e Pernambuco, com período de 5 segundos. Condições fracas. Do Rio Grande do Norte ao Pará, uma ondulação de norte predomina com séries de meio a 1 metro e 14 segundos de intervalo, que podem proporcionar uma boa brinacdeira nesses estados.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.