Um percurso de 30 dias. Três países. Vários lugares. Um só destino: chegar ao fim do mundo. Onde tudo termina, ou, seria onde tudo recomeça?
A bordo de uma Variant 1971, o surfista gaúcho Gil Pereira pretende atravessar três países até chegar ao extremo sul do continente sul-americano, perfazendo aproximadamente 10 mil km.
A cidade de Ushuaia é o ponto final, mas o percurso certamente será a melhor parte. Conhecer lugares com pouco contato humano, visitar museus, praias, surfar em condições extremas, remar por geleiras, baleias, leões marinhos e pinguins, acampar em lugares desertos, experimentar a cultura e gastronomia por onde passar.
Lugares como o Forte Santa Tereza, no Uruguai; Puerto Madryn, na Argentina, com sua grande diversidade de animais marinhos; El Chaltén, uma pequena cidade próxima ao famoso pico Fitz Roy, de uma beleza inigualável; El Calafate e suas geleiras; a Península de Magalhães, com a maciça presença de pinguins e outras espécies marinhas; Torres del Paine, na Patagônia chilena, adentrando a Terra do Fogo até chegar em Ushuaia, conhecida como o fim do mundo.
E como uma viagem desta magnitude não sai nada barata, Gil conta com o apoio da galera. Se quiser fazer parte desta viagem, adquirindo produtos como camisetas, canecas, sacolas ecológicas, etc, patrocinando ou até viajar junto, entre em contato com o surfista desbravador pelos contatos – WhatsApp (51) 9177-0000 ou email [email protected].
Para acompanhar a trip do início (17/1) ao fim, visitem e curtam a página da viagem, “Patagônia de Variant”, no Facebook e Instagram.
Gil já conta com os importantes apoios da Aust RS, Ondas Do Sul, Lipsul Surf Shop, Prefeitura de Imbé, Rota da Praia, Secret, Reeducar, Grãos Integrais, Enter Informática, Casa dos Bagageiros e LF Yachts.