As ondas predominam de sul em boa parte da costa brasileira. Nas regiões Sul e Sudeste, as séries ainda alcançam 1 a 1,5 metro e diminuem lentamente nos próximos dias. No Nordeste, elas ganham um pouco de força a partir de terça-feira entre a Bahia e Pernambuco, enquanto uma ondulação de norte predomina nos demais estados. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas entram de sul e sudeste e perdem força neste início de semana, mas ainda alcançam 1 metro nesta segunda-feira e pouco mais de meio metro a partir de terça. Os gráficos indicam que as ondas mantêm a direção e a tendência é ficarem um pouco maiores a partir de quinta, porém nada além de 1 metro. O vento sopra de nordeste com intensidade fraca a moderada todos os dias.
Região Sudeste – As ondas entram de sul e sul-sudeste com 1 a 1,5 metro neste início de semana e perdem força lentamente. Na quarta-feira, as ondas diminuem de forma mais significativa, mas ainda alcançam meio a 1 metro. A tendência é as ondas subirem um pouco em toda a região de quinta para sexta-feira, mas pouca coisa. O vento sopra fraco a moderado de leste em São Paulo e Rio de Janeiro durante a semana toda. No Espírito Santo, o vento sopra fraco de sudoeste até terça-feira, depois vira para nordeste.
Regiões Nordeste e Norte – Uma ondulação de sul predomina nesta semana entre a Bahia e Pernambuco, com ondas de meio a 1 metro de 10 a 12 segundos. O vento sopra fraco a moderado e varia entre nordeste e leste. Já entre o Pará e Paraíba, as ondas predominam de norte com meio a 1 metro e perdem força lentamente até quinta-feira, quando diminuem de forma mais acentuada.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.