QS Feminino

Silvana joga duro

0
980x655

Silvana Lima brilha na abertura do QS6.000 em Newcastle, Austrália. Foto: WSL / Bennett.

 

Principal surfista brasileira no cenário mundial, Silvana Lima iniciou nesta semana sua luta para voltar à elite do surfe feminino com vitória na Austrália. Em Merewether, na Austrália, a atleta cearense venceu com facilidade a quarta bateria da rodada que abriu o Taggart Women’s Pro, etapa válida pelo QS, neste fim de semana.

Silvana, inclusive, cravou a melhor nota de toda a primeira rodada com um nove, totalizando 16.00 pontos. “Foi só a primeira rodada, ainda tem muito pela frente e o desempenho que eu tive só me enche de confiança para seguirmos nessa batalha”, comenta a atleta, que tem o apoio de Oi, Furnas e Vult Cosméticos.

Apesar de ser um dos grandes nomes na prova, Silvana não contou com o benefício de outras atletas, que não precisarão disputar a primeira rodada, mas só o fato de poder competir já a deixa feliz, após a batalha enfrentada para competir nesta etapa. “O começo do ano foi complicado, perdi a data da inscrição do primeiro campeonato e quase não participei, contei com a desistência de uma atleta e agora estou quebrando tudo para compensar isso.”

O Taggart Women’s Pro segue nesta terça-feira (23). A saquaremense Carol Henrique, que atualmente representa Portugal, também avançou à segunda fase, enquanto a cabofriense Karol Ribeiro foi eliminada.