É com o coração cheio de saudades que venho contar como foi minha mais recente surf trip para a Nicarágua. O cenário foi o Miramar Surfcamp, que como sempre nos recebeu muito bem e tornou mais uma trip inesquecível.
O time foi perfeito! Entrosamento total! Karina, Carol e Júlia vieram de São Paulo. Clara do Rio de Janeiro e Aline de Santa Catarina. Meninas lindas, cada uma com seu jeitinho especial, com histórias diferentes e uma mesma vontade. Isso fez com que todas se ajudassem, vibrassem juntas, e assim nosso aprendizado foi muito mais divertido. Todas pegaram boas ondas, se superaram, se respeitaram e dividiram alegrias. A amizade que surgiu ajudou na evolução de todas.
Uma última integrante caiu de paraquedas no nosso grupo e foi uma das melhores coisas da viagem. Sabrina Munhoz é gaúcha e competimos juntas por muitos anos no Brasil. Ela estava em viagem na Costa Rica, e quando postei na internet que estava indo para Nicarágua, viu uma boa oportunidade de conhecer o país, surfar junto com um grupo de meninas, e se jogou. Foi com mochila, prancha, barraca, sorriso no rosto, coração aberto e muita vontade de surfar boas ondas. Sabrina conquistou o coração de todas as meninas do grupo e também dos donos do hotel, que a chamaram para trabalhar e poder ficar por mais dias, usufruindo de toda a estrutura do Miramar Surfcamp. Ela me ajudou muito com as meninas, passando ensinamentos e uma outra visão sobre o mar e o surfe. Pude conhecê-la melhor e ver a menina guerreira e encantadora que é.
Surfamos muito em Punta Miramar, a esquerda perfeita que quebra em frente ao hotel. Pipes também era treino constante, batíamos o cartão todos os dias antes do café da manhã (risos). Esquerdas e direitas para todas se divertirem. Cada onda funciona em uma maré, então tem surfe o dia todo. Fizemos um fim de tarde em Shacks e um dia de surfe em Salinas.
O fotógrafo e meu amigo Bruno Venturini fez lindos registros das meninas. A Moana Filmes acompanhou-nos em mais uma barca, registrando toda a viagem através de fotos e filmagens com o olhar especial de Lorena Montenegro (minha amiga, filmmaker, editora sinistra). Parceria montada, time incrível, só podia sair coisa boa.
Vivemos dias lindos e emocionantes. Fizemos o passeio no Vulcão Cerro Negro, onde subimos andando pelo vulcão e depois descemos de volcano board com uma prancha especial. Mega adrenalina. Na volta do passeio é possível ver outro vulcão chamado Momotombo. Este vulcão entrou em erupção no dia 1/12/15, depois de 110 anos adormecido. Paramos na estrada para fotografar e filmar o vulcão que parecia dormir. Mas, de repente, presenciamos uma pequena atividade no vulcão e uma fumaça densa saindo do topo. Estávamos bem longe, mas foi emocionante!
Fizemos um passeio diferente de barco para surfar em Salinas. Descemos um rio, passando por um manguezal, e observamos diversas espécies lindas de pássaros e até um crocodilo.
Vimos juntas um pôr-do-sol mais lindo que o outro. Brindamos a vida e a oportunidade de viver aqueles momentos. Ouvimos histórias, conhecemos pessoas novas, vimos estrela cadente, aprendemos umas com as outras, e senti que valorizamos cada segundo dessa viagem. Foram só boas energias e bons exemplos que atraímos. Sou muito agradecida pelo sucesso dessa viagem e por ter conhecido tantas pessoas especiais.
Obrigada às lindas participantes dessa surf trip. Não vou esquecer nunca e ficou registrada através da tatuagem que fiz durante a nossa viagem. Mucho amor por cada uma de vocês! Espero que eu tenha conseguido ajudá-las a evoluírem e viverem dias felizes. Os meus foram incríveis!
Obrigada a toda família Miramar Surfcamp, que sempre nos recebem com tanto carinho. S2
E obrigada a todos os apoiadores do projeto que ajudam a tornar tudo isso possível: Santa Areia Biquínis, Calfin, Armamento Rebelde, Restaurante Terral – Maresias e Nias Tour.
Para mais informações sobre as viagens, envie mensagem para [email protected].