Gabriel Sodré

Expedição na Nicarágua

0

Há alguns anos eu ja vinha planejando uma surf trip para a Nicarágua, mas sempre acabava adiando essa trip por surgirem oportunidades de viagens para outros lugares!

Mas, como diz o velho ditado, tudo acontece na hora que tem de acontecer.

O ano de 2015 foi um ano de novas experiências e novas oportunidades para mim. Vivi parte do ano em Abu Dhabi dando aulas de jiu jitsu para o exercito árabe, e assim que voltei de lá já organizei minha tradicional viagem a Puerto Escondido, no México!

Em Puerto, conheci Rafael Esterza, dono do Miramar Surf Camp na Nicarágua. Conversando com ele, recebi a proposta de puxar um camp de surf e jiu jitsu lá em seu hotel! Claro que eu aceitei, afinal essas são minhas duas paixões!

De imediato já começamos a desenrolar essa ideia, que se concretizou agora em março de 2016 e foi o maior sucesso! Sucesso tamanho que, assim que acabaram as duas semanas do camp, fomos procurados pelo professor Wesley Tiffer para auxiliar no treinamento de luta de chão de sua equipe de MMA!

Além dos treinos de jiu jitsu, claro que também rolou muito surfe de alta qualidade! Tive a oportunidade de surfar a mítica onda de Puerto Sandino, que há dois anos não quebrava e agora está em sua melhor fase, com altos tubos!

Além de Sandino, também peguei altas ondas em Pipes, uma esquerda de alta performance que lembra a onda de Lower Tresles, porém sem crowd!

Para fechar com chave de ouro, tive o prazer de surfar o outer reef de Miramar, um tubo grande e pesado. Apesar de ter surfado apenas uma onda, pois o vento maral entrou cedo nesse dia, deu pra sentir o power desse pico!

Agora, de volta ao Brasil, já estamos organizando outro grupo para julho, e espero poder ter a chance de surfar esse outer reef por mais tempo na próxima vez!