Oi Rio Pro

Dia de folga em Grumari

0
980x735

Oi Rio Pro é adiado devido às fracas condições do mar em Grumari. Nova chamada acontece às 6:30h deste sábado, no Postinho. Foto: Divulgação / WSL.

 

As fracas condições do mar levaram a World Surf League (WSL) a adiar o Oi Rio Pro pela primeira vez no Rio de Janeiro.

A quinta-feira em Grumari foi marcada por ondas de meio metro e séries pouco maiores, mas bem volumosas e demoradas.

Três chamadas foram feitas no decorrer da manhã, mas a WSL optou por não promover nenhuma bateria.

Uma nova chamada será feita somente no sábado, às 6:30h, no Postinho. “A maré secou um pouco, mas não melhorou”, lamentou Travis Logie, um dos comissários da World Surf League. “O vento também entrou e começou a chover. Vamos ver o que acontece amanhã”, finalizou o sul-africano.

“Eu, na verdade, estou meio dividida”, disse Carissa Moore. “Se o campeonato fosse rolar, tudo bem, porque achei que tinha algumas oportunidades nestas ondas que estão rolando hoje (quinta-feira). Mas, se tivermos melhores condições nos próximos dias, é bom esperar também. Então vou cair no mar agora para pegar umas ondinhas e depois vou para o hotel relaxar”.

O australiano Matt Wilkinson, que defende a liderança no ranking da World Surf League no Oi Rio Pro, também ficou em dúvida sobre o adiamento na quinta-feira: “É, eu não sei direito. Tem umas ondas divertidas, mas estão pequenas e a previsão mostra que vai aumentar nos próximos dias. Está complicado, mas acho que não vai ter nenhum dia com ondas muito boas. É muito difícil ter que tomar essa decisão e fico feliz não ser minha responsabilidade (risos)”.

Uma ondulação de sul com ondas de 1 metro e séries pouco maiores se aproxima da costa e deve atingir seu ápice entre a tarde de sexta e a manhã do sábado, perdendo um pouco de força no decorrer do fim de semana.

A World Surf League monitora também uma ondulação mais pesada de sul prevista para chegar ao Rio na próxima quarta-feira (18/5), com ondas em torno de 1,5 a 2 metros. A previsão inicial era de uma swell maior, mas os gráficos mudaram nesta quinta.