A ondulação perde força neste começo de semana, mas ainda apresenta ondas em torno de 1,5 metro na região Sul e de 2 metros na região Sudeste. No Nordeste, o mar sobe de sul a partir de terça-feira no litoral baiano e parte da faixa leste. Confira o resumo.
Região Sul – A ondulação se afasta e as ondas perdem força neste início de semana, mas ainda alcançam cerca de 1,5 metro com séries maiores na segunda-feira, com período na casa de 11 segundos. Na terça-feira, as ondas diminuem de forma mais acentuada no decorrer do dia, mas ainda passam de 1 metro, com período de 9 segundos. A partir de quarta, a previsão indica ondas pequenas, com cerca de meio metro em séries demoradas, com período de 17 segundos. Se a previsão se confirmar, o mar sobe de sul com ondas de meio a 1 metro a partir da tarde de quinta-feira, que podem garantir a brincadeira até o fim de semana.
Região Sudeste – A ondulação segue forte de sul neste início de semana, com ondas em torno de 2 metros nesta segunda-feira, com período na casa de 11 segundos e vento fraco que sopra de sul a sudoeste. Os mapas indicam que as ondas perdem força a partir de terça-feira e ainda devem passar de 1 metro em vários picos na quarta, já com vento fraco que vira para leste no decorrer do dia. Na quinta, as séries não passam muito de meio metro, com período de 15 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas sobem um pouco na sexta-feira, com meio a 1 metro, e podem garantir a brincadera no fim de semana.
Regiões Nordeste e Norte – Uma forte ondulação de sul eleva o mar no litoral baiano a partir de terça-feira e deve manter as ondas com 1,5 a 2 metros até pelo menos quinta-feira, com vento sul moderado a forte. O mar também sobe entre o Sergipe e Pernambuco, mas a ondulação se afasta da costa e as ondas ficam menores, com cerca de 1 metro. Da Paraíba ao Pará, as ondas predominam de leste nas praias com menos de meio metro na maioria dos picos. Uma fraca ondulação de norte também atua nesses estados, com menos de meio metro.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.