Sem segredos

Pranchão de Top

0
2448x1632

Chloé Calmon exibe sua prancha mágica. Foto: Arquivo pessoal.

 

Os longboards, depois de sumidos por duas décadas, reapareceram no cenário brasileiro dos anos 90. De lá para cá surgiram nomes de peso nessa categoria, tanto dentro quanto fora do mar. A tendência é que vejamos cada dia mais dessas pranchas grandes por nossas águas.

 

Clique aqui para comprar seu ingresso

 

A atual terceira colocada no ranking mundial de Longboard Feminino da WSL sabe a importância do equipamento e segue na eterna busca da prancha perfeita. “Mudei de shaper há pouco tempo, agora estou com as pranchas da New Advance, shapeadas pelo Neco Carbone. Esse foi o primeiro modelo que desenvolvemos e é atualmente minha prancha mágica. Agora estamos trabalhando em um modelo clássico, e quando estiver pronto vou testar e mando as medidas e impressões pra vocês”, revela Chloé Calmon.

 

912x608

Chloé Calmon carregada depois de se tornar a rainha na etapa do mundial de longboard em Gaia, Portugal (junho/2016), vencida por ela. Foto: Arquivo pessoal.

  

“Tenho usado muito esse modelo nas competiç?es e no dia a dia. É uma prancha muito versátil. Funciona em ondas de meio a 3 metros, cheias e cavadas. A fibra de carbono nas bordas torna a prancha mais resistente e mais forte. Ela tem uma boa área de bico, o que me ajuda a sustentar mais tempo no hang five e no hang ten. As medidas dela são:  9’0″ x 2 e 3/4 de espessura | 23 de largura. Quilhas: 2+1 (quilha central da Sierra 7″ + estabilizadores 3.5″ da Alma Quilhas). Tenho duas cópias desse modelo em casa e elas sempre me acompanham nas viagens”, finaliza Chloé Calmon.

 

921x614

Chloé Calmon na etapa anterior à vitória em Portugal, surfando em Vieux Boucau, na França, onde ficou com a segunda colocação. Foto: Arquivo pessoal.