O mar sobe a partir desta quinta-feira nas regiões Sul e Sudeste, com ondas que podem alcançar 1,5 a 2 metros, depois perdem força lentamente durante o fim de semana. No Nordeste, as ondas sobem de sudeste no sábado e podem passar de 1 metro em alguns estados. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas entram de sudeste e leste-sudeste com 1,5 a 2 metros na sexta-feira, com possibilidade de séries maiores em alguns picos, depois essa ondulação perde força lentamente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. No sábado ainda pode rolar 1,5 a 2 metros de manhã e a tendência é de ondas cada vez menores no decorrer do dia, com vento moderado de nordeste. No domingo, as ondas quebram com cerca de 1 metro de manhã e pouco mais de meio metro à tarde. No Paraná, as ondas entram de sudeste com 1 metro no sábado e perdem força no domingo.
Região Sudeste – As ondas entram de sudeste com 1,5 a 2 metros na tarde de sexta-feira, depois essa ondulação perde força lentamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. No sábado ainda rola mais de 1,5 metro de manhã, com vento fraco a moderado que sopra de leste. No domingo, as ondas quebram com cerca de 1 metro de manhã, depois diminuem aos poucos no decorrer do dia e de forma mais acentuada no fim da tarde. O vento sopra fraco de noroeste de manhã e vira para sul à tarde. No litoral capixaba, as ondas entram de sudeste com cerca de 1 metro no sábado e perdem força gradativamente.
Regiões Nordeste e Norte – O mar sobe de sudeste durante o sábado entre a Bahia e Pernambuco, com ondas de 1 metro com séries maiores, que depois perdem força lentamente no domingo. Na Paraíba essa ondulação chega no domingo, mas as ondas não passam muito de meio metro. Do Rio Grande do Norte ao Pará, as ondas predominam de leste com até meio metro durante todo o fim de semana.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.