O “1 WV 1 FN” é o primeiro concurso de vídeos de longboard. A competição é aberta para homens e mulheres e, em jogo, US$ 500 para o surfista e US$ 100 para o cinegrafista. Um prêmio modesto, se não fosse o convite para o vencedor disputar uma edição do cobiçado Duct Tape Invitational, evento organizado pelo ícone Joel Tudor.
Para participar é fácil, difícil é garantir a vaga contra os maiores especialistas do surfe tradicional.
Compo participar – Poste o vídeo no seu Instagram e marque com @innocnts e #1wv1fn. O clipe deve ser inédito e só com a onda completa, sem marcas dágua, legendas, logos, etc.
Um clipe com sua melhor onda (apenas uma onda), surfada desde o drop até a saída. Obrigatório uma single fin log (prancha clássica monoquilha), tamanho (9′ +) expressando a linha tradicional. A onda deve ter sido surfada no período de 18/7 de 2016 a 18/9 de 2016.
O campeonato é aberto para qualquer pessoa do mundo. É obrigatório uso de câmera de vídeo. (Não valem IPhone, GoPro e afins). Máximo de cinco ondas por surfista. Cinegrafista deve ter o consenso do surfista. Não há taxa de inscrição.
Critério de julgamento – Os videos serão avaliados por Michelle Junod, Jimmy Gamboa, Matty Chojinacki, Steve Cleveland, Kassia Meador e Bob McTavish.
Serão avaliados – Comprimento da onda (combinação de manobras conectando uma às outras); grau de dificuldade e comprometimento com fator de risco; estilo (fazer parecer fácil e bonito); impressionar os juízes.
O vencedor será anunciado às 17 horas da segunda-feira (26/9), através do Instagram @innocnts. Dúvidas: [email protected].