ISA WSUPPC

Leco Salazar confirma participação em Fiji

0
1200x800

Participação do brasileiro foi confirmada oficialmente nesta segunda-feira (19), mas a grande maioria dos convocados ainda busca apoio para viabilizar a viagem. Foto: James Thisted.

 

Em nota à imprensa divulgada pelo portal Innersport, Leco Salazar, campeão mundial de SUP Wave em 2012, confirmou  nesta segunda-feira, 19, sua participação representando Brasil no ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship (ISA WSUPPC), Mundial de SUP e Paddleboard, que acontecerá entre os dias 12 a 20 de novembro, em Fiji. 

“Representar o Brasil no ISA 2016 na categoria SUP Wave, juntamente com o meu amigo Caio Vaz é uma grande satisfação. Me sinto honrado e vou dar o meu melhor. Estou muito contente com essa oportunidade e espero voltar com a medalha para o meu País. Pretendo repetir o feito de 1988 do meu pai, quando participou e venceu”, disse Leco. “O ISA World Games é igual às Olimpíadas, só que de esportes com pranchas”, finaliza o atleta que para este evento tem uma equipe de profissionais da medicina do esporte monitorando os seus movimentos e alimentação com o intuito de melhorar ainda mais o seu desempenho. Seu pai, Picuruta Salazar, foi o primeiro da família a participar e vencer uma etapa do ISA, em 1988, em Portugal.

800x533

Guilherme dos Reis, convocado para representar o Brasil no SUP race, está recorrendo ao crowdfunding para viabilizar sua viagem. Foto: Fabio Mota.

 

“Há alguns meses venho recebendo orientações do Dr. Bruno Rodrigues que me orienta na fisiologia do exercício e análise biomecânica do gesto esportivo e do meu preparador físico Marcio Valente que me oferece muito pilates, funcional e musculação. Ambos estão sempre atentos comigo. É um trabalho sério e muito profissional que requer exercício físico, uma boa alimentação, e o essencial que é muito surf”, explica o atleta.

Caio Vaz, no entanto, ainda não confirmou oficialmente se irá para Fiji, mas é bem provável que ele e Nicole Pacelli se juntarão à Leco que, até o momento, é o único atleta a confirmar oficialmente a sua participação na prova.

Os altos custos que envolvem a viagem à Fiji são o principal entrave aos atletas convocados (veja a quem são AQUI).

Alguns, como Guilherme dos Reis e o casal Claudio e Sinara Britto, estão recorrendo ao crowdfunding na tentativa de viabilizarem sua participação no mundial, correndo contra o relógio.