A quarta-feira foi marcada por condições desafiadoras no VISSLA ISA World Junior em Açores, Portugal.
Ondas pesadas que chegavam aos 2 metros nas séries entraram em cena na praia de Monte Verde, na ilha de São Miguel.
Na Sub 18 masculina, Weslley Dantas caiu para a repescagem, mas deu a volta por cima com uma boa atuação à tarde, totalizando 11.70 pontos para vencer seu confronto.
Assim como Weslley, seus compatriotas Raul Bormann, Arthur Cerqueira e Jonas Marretinha avançaram na repescagem e retornam à chave principal da prova. A partir da terceira fase, qualquer atleta que perder será eliminado, diferente de outras edições, quando todo competidor tinha direito a uma segunda chance depois de perder na chave principal, mesmo depois do round 2.
Na Sub 16, Samuel Pupo passou pela segunda fase da chave principal junto com o perigoso francês Marco Mignot, autor de 8.30, contra 8.33 do brasileiro. Na mesma categoria, os atletas Cauã Nunes e Leonardo Berbet já haviam evitado a repescagem e aguardam o round 3. Eles ganham a companhia de Vitor Ferreira, que venceu mais uma bateria na repescagem e está de volta à chave principal.
Assim como Cauã e Leonardo, as atletas Deyse Costa, Karol Ribeiro e Carol Bonelli tiveram folga nesta quarta-feira. Deyse e Karol estão escaladas na terceira fase da Sub 18, enquanto Carol Bonelli segue na luta na Sub 16.
No momento, a disputa pela liderança está entre Estados Unidos, França, Austrália, Japão e Havaí, únicas equipes que ainda não perderam atletas. Logo atrás, empatados em sexto lugar com apenas uma baixa na prova, estão Brasil, Costa Rica, Argentina, Portugal e Peru.