Adriano de Souza

Mineiro mira o Top 5

0
2710x1584

Nos minutos finais, Adriano de Souza virou o placar em sua bateria de estreia no Rip Curl Pro Portugal em Supertubos, Peniche. Foto: © WSL / Cestari.

 

A World Surf League (WSL) deu o pontapé inicial nesta terça-feira (18/10), na etapa de Portugal, a penúltima da temporada 2016, que acontece na praia de Supertubos, em Peniche.

Além da disputa do título entre John John Florence e Gabriel Medina, a etapa também tem uma grande importância para o atual campeão Adriano de Souza, que pretende dar a volta por cima após uma metade de ano complicado.

Depois de um início de ano constante com três “top 5”, Mineirinho acabou surpreendido pelo azar ao cair logo no começo nas etapas de Trestles, nos Estados Unidos, e Teahupoo, no Taití, que o tiraram da briga pelo bicampeonato em 2016. No entanto, Adriano não pensa em esmorecer e traçou uma meta para este fim de campeonato: terminar entre os cinco melhores. Atualmente ele é o décimo.

 

3200x2134

Adriano de Souza quer estar entre os cinco primeiros do ranking no fim da temporada. Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool.

“Foi um ano em que os bons desempenhos acabaram se alternando com alguns azares, como foram as etapas de Trestles e do Taiti, que me deixaram muito chateado. Procurei aprender com essas situações, me recolhi para cuidar da cabeça e treinei muito para essa reta final. Estou completamente preparado para fazer bonito nesta reta final e fechar o ano com chave de ouro para manter esse ritmo em 2017. Quero fechar 2016 entre os cinco primeiros”, analisa.

 

O primeiro passo já foi dado ao passar direto para a terceira rodada em Supertubos, superando o australiano Jack Freestone e o conterrâneo Caio Ibelli em uma bateria disputadissima, onde venceu com 0,67 de vantagem para Freestone. “Supertubos está épico. Foi um dia animal, hoje. Que continue assim, pois vamos pra cima!”, completa Mineirinho.