Lucas Vicente

Revelação estreia no QS

0
1800x1200

Luquinha em ação na Joaca. em Floripa. Foto: Douglas Cominski.

 

Aos 15 anos de idade, Lucas Vicente já havia feito de tudo no surfe. Já encarou ondas épicas como Teahupoo e Pipeline, conheceu e tirou foto com a lenda Andy Irons, ganhou campeonatos juvenis importantes, mas ainda faltavam duas coisas: disputar etapas do QS, divisão de acesso à elite, e do CT, o topo da pirâmide do esporte e o sonho de todo atleta profissional.

 

Quer dizer, essas duas coisas faltavam até a última terça-feira. Agora, resta só competir no CT, pois a estreia no QS aconteceu e no melhor lugar possível, em sua terra natal, Florianópolis, mais exatamente na praia da Joaquina, palco do Hang Loose Pro Contest 30 anos, que celebra três décadas do palco da antiga etapa brasileira do mundial.

 

E Lucas foi o atleta mais novo na competição, que contou com mais de 80 surfistas – incluíndo feras como os campeões mundiais Adriano de Souza e Gabriel Medina, entre outros.

800x533

Grilo e Lucas Vicente, que hoje conta com o mesmo coach de Adriano de Souza, campeão mundial em 2015. Foto: Douglas Cominski.

“Espero e acredito que vá disputar muitos torneios QS, mas essa competição ficará gravada na minha memória. Fui eliminado na primeira bateria, mas o que contou foi o aprendizado”, descreve Luquinha. “Por muito pouco não passei para a segunda fase. Estava com a passagem garantida mas tomei a virada no fim. Mesmo assim não fiquei triste. Foi uma experiência incrível. Não posso deixar de agradecer minha equipe e meu técnico Leandro Dora, o Grilo, pelo incentivo, análise, postura antes e depois das baterias, além do suporte e amor que tem dado para mim nessa caminhada toda”, conta o jovem atleta.

 

Vale lembrar que Grilo também é treinador de Mineirinho – essencial no título mundial de 2015 – e cuidava também do eterno Ricardinho dos Santos. Ou seja, Lucas está em boas mãos.

 

“Agora já estou a caminho de Ubatuba para a final do Hang Loose Pro Attack, onde lidero na Sub 16 e estou no Top 5 da Sub 18. Vou renovado e empolgado após essa grande experiência”, completa Lucas.

A decisão do Hang Loose Surf Attack está marcada para este fim de semana (5 e 6/11), em Itamambuca, Ubatuba.