Uma ondulação de sul avança nesta sexta-feira nas regiões Sul e Sudeste, depois se afasta durante o fim de semana, deixando ondas em torno de 1,5 metro que entram de sudeste, com possibilidade de séries maiores. No Nordeste, as ondas seguem de leste com cerca de meio metro em quase todos os estados. Confira o resumo.
Região Sul – O vento sopra forte de sul na sexta-feira e uma ondulação de sul ganha força com ondas que podem alcançar 1,5 a 2 metros, mas passa por fora no litoral gaúcho e se afasta no litoral catarinense à tarde, deixando as ondas de sudeste. No fim de semana, as ondas seguem de sudeste, perdendo força lentamente, com cerca de 1,5 metro com séries maiores no sábado e 1,5 metro no domingo. No litoral paranaense, as ondas também seguem de sudeste, porém menores, com até 1 metro.
Região Sudeste – O vento sopra de sul nesta sexta-feira e uma ondulação de sul avança junto ao litoral da região Sudeste, com ondas que podem alcançar mais de 1 metro no fim da tarde em São Paulo e Rio de Janeiro. Essa ondulação se afasta da costa no fim de semana e deixa as ondas mais de sudeste, com cerca de 1,5 metro e séries maiores no sábado, com vento fraco a moderado de sul. No domingo, as ondas seguem de sudeste e mantêm à altura, mas o período sobe de 10 para 12 segundos e as séries ficam mais fortes, com vento fraco que começa a soprar de norte de manhã e de leste-Sudeste à tarde. No litoral capixaba, o mar sobe de sul só no sábado, com ondas de 1,5 metro e vento forte de sul-sudoeste, depois o vento e a ondulação ficam um pouco mais fracos no domingo.
Regiões Nordeste e Norte – A ondulação de leste predomina neste fim de semana em todos os estados das regiões Nordeste e Norte. Entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, as ondas devem alcançar pouco mais de meio metro. Do Ceará ao Pará, as ondas alcançam até meio metro nos melhores picos.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.