Wavescheck

Previsão do fim de semana

0
710x432

A ondulação de sul avança e já pode proporcionar uma brincadeira nas praias do litoral paulista a partir desta sexta-feira. Foto: Silvia Winik.

 

Uma ondulação de sul avança a partir desta sexta-feira (9/12), e eleva o mar nas regiões Sul e Sudeste, com séries em torno de 1 metro e meio. No Nordeste, ondulações de norte, de leste e de sul atuam na região, mas as ondas não devem passar de meio metro na maioria dos picos. Confira o resumo.

 

Região Sul – Ondulação de sul ganha força durante esta sexta-feira. As ondas alcançam cerca de 1,5 metro e devem manter a altura no sábado, com período de quase 13 segundos e vento nordeste moderado. No domingo, a ondulação se afasta e as ondas diminuem de forma significativa ao longo do dia, com vento fraco que sopra de oeste a sudoeste com intensidade fraca em Santa Catarina e moderada no Rio Grande do Sul. No Paraná, a ondulação passa por fora e as ondas sobem de sudeste no fim de semana, com meio a 1 metro. Os gráficos indicam que o mar sobe de sul-sudoeste na segunda-feira na região Sul, com ondas de 1 metro.

 

Região Sudeste – Uma ondulação de sul ganha força a partir desta sexta-feira. As ondas alcançam cerca de meio a 1 metro e ficam maiores no sábado, quando podem passar de 1,5 metro, com período de quase 13 segundos e vento fraco a moderado de leste em São Paulo e Rio de Janeiro. No domingo, a tendência é manter a altura de manhã e começar a diminuir à tarde, mas as condições ainda são consistentes e deve restar uma brincadeira na segunda-feira. 

 

Regiões Nordeste e Norte – No sábado, as ondas seguem de leste com até meio metro entre a Bahia e Pernambuco. Já no domingo, ondas fracas de sul passam por fora do litoral baiano, mas atuam em Sergipe, Alagoas e Pernambuco, atingindo no máximo meio metro. Na Paraíba, as ondas entram de leste com menos de meio metro no sábado e no domingo. No Rio Grande do Norte, uma ondulação de norte predomina na sexta e no sábado com meio a 1 metro, depois se afasta no domingo, e as ondas passam a predominar de leste. Do Ceará ao Pará, a ondulação de norte predomina com séries de pouco mais de meio metro e período de 12 segundos.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.