Em novembro deste ano, a The Board Trader Show cumpriu um importante papel no mercado nacional de surfe, unindo e reunindo grandes fabricantes de pranchas do país com seu público alvo, os surfistas.
Mas, se para o público a TBTS foi uma oportunidade de expandir o quiver, para os profissionais da imprensa foi a chance de arregaçar as mangas e dar voz a nomes importantes do segmento.
Na ocasião, tivemos a oportunidade de conversar com o big rider recém-chegado de Portugal, Alemão de Maresias, que, em clima de descontração, falou dos desafios encontrados em terras lusitanas, caractéristicas da famosa onda de Nazaré, projetos nas ondas grandes e, é claro, da importância da The Board Trader Show para o crescimento do esporte no Brasil.
Já é sabido que, por trás de um grande top do Circuito Mundial, há grandes shapers. Um bom exemplo disso é o trabalho desenvolvido por Sylvio “Tico” Oliveira e Adriano “Teco”, da Silver Surf, responsáveis pelos foguetes do Rookie of the Year de 2015 (estreante do ano), Italo Ferreira, desde que ele tinha apenas 14 anos.
Os irmãos são destaque entre os shapers mundiais e produzem há quase 12 anos, aqui no Brasil, os modelos do shaper Timmy Patterson, da Califórnia. Durante um bate-papo rápido, Tico explicou como funciona o trabalho e o processo de evolução do equipamento da revelação potiguar, além de novidades da Silver Surf, como a parceria com a X-Tra Foam no desenvolvimento de blocos.