Circuito Mundial

Mudanças no Tour Mundial de SUP

0
800x533

Entre as novidades, está o anúncio de investimentos na estrutura, premiação e transmissão dos eventos. Foto: Waterman League.

 

Responsável por realizar o circuito mundial de SUP wave – Stand Up World Tour – desde 2009 e, também, por realizar o primeiro circuito mundial de SUP race – Stand Up World Series – a Waterman League anunciou nesta semana que o ano de 2017 será marcado por grandes e importantes mudanças no Tour fruto de uma nova parceria com novos parceiros investidores: AID Partners (AID), com atuação em toda Ásia em segmentos de mídia, tecnologia e estilo de vida, e a LLC and Darren Shaw, de Hong Kong, que atuará como co-investidor. Ambos os grupos integrarão o conselho administrativo da entidade. Os investimentos oriundos desta fusão serão usados ??para expandir os eventos deste ano. Em outras palavras, ao que tudo indica, as provas contarão com melhor estrutura e maior premiação.

 

247x116

Logomarca do novo circuito mundial.  Foto: Waterman League.

O Tour Mundial também mudará o nome. A partir de 2017 passa a ser chamado Association of Paddlesurf Professionals World Tour – APP World Tour.

 

“Nós nos empenhamos apaixonadamente em construir a Waterman League com integridade e autenticidade e estou extremamente orgulhoso de ter atraído investidores desse calibre e de começar a trabalhar com nossos novos parceiros para fortalecer e expandir nossos negócios”, disse Tristan Boxford, CEO da Waterman League. “O stand up paddle é um dos esportes que mais crescem no mundo e sentimos que o APP World Tour continuará a atrair um número cada vez maior de fãs e atletas profissionais”, completou. 

 

“Estamos particularmente interessados ??em alavancar o crescimento do stand up paddle na Ásia”, disse Kelvin Wu, Presidente da AID. “Também investiremos na expansão dos formatos de eventos e no aumento da cobertura da mídia digital do APP World Tour”, revelou. 

 

2000x1333

As competições de race também serão contempladas pelas mudanças. Foto: Waterman League.

 

Darren Shaw, da LLC and Darren Shaw, acredita que com os novos investimentos e o material que o grupo tem em mãos, o Tour sofrerá um crescimento significativo: “Fiquei impressionado com o que o Tristan e a Waterman League conseguiram ao longo desses anos com recursos limitados”, observou Shaw. “Ele criou uma plataforma competitiva emocionante e atraiu um grupo dinâmico de jovens atletas para este esporte relativamente novo, realizando competições saudáveis, em formatos diferenciados criando assim novos canais de interação com os oceanos. Vejo aqui todos os ingredientes para o sucesso”, aposta o investidor. 

 

Com parte das mudanças anunciadas com a fusão, além do novo nome, o APP World Tour alinhou as duas modalidades de SUP (race e wave) e irá realizar oito eventos em 2017: Oahu (Havaí), Maui (Havaí), Tóquio (Japão), Scharbeutz (Alemanha), Nova Iorque (EUA), São Francisco (EUA), Hainan (China) e Ilhas Canárias (Espanha).