O Italo’s Grom Stomp faz parte do projeto Billabong Bloodlines e acontece nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, em Baía Formosa (RN), reunindo os melhores surfistas do país de até 16 anos de idade.
Este grande evento promete agitar o calendário de íniício de ano das competições no país. Com o intuito de formar novos talentos, o Italo’s Grom Stomp desembarca pela primeira vez em águas brasileiras. Com excelentes ondas e água quente o ano inteiro, Baía Formosa (RN), cidade natal de Ítalo Ferreira, atleta da elite do surfe mundial, será a sede da competição que já é tradicional em outros países.
Destaque em BF (como Baía Formosa é conhecida), as praias do Porto e a do Pontal são famosas por suas direitas perfeitas em fundo de pedra, proporcionando aos surfistas executarem uma variedade de manobras. Foram nestas ondas que Ítalo Ferreira aperfeiçoou seu repertório de vanguarda que tanto chama a atenção nas etapas do Tour da WSL ao redor do planeta.
Depois de completar um ano integrando a equipe internacional da Billabong, Ítalo Ferreira é um dos principais atletas da marca australiana na atualidade. “Estou muito feliz em poder realizar junto com meu patrocinador meu primeiro evento especial pra molecada até 16 anos. Quero poder ajudar e ver todos quebrando nas direitas de BF”, declarou Ítalo. “Nasci, cresci e aprendi a surfar em Baía Formosa e não poderia ter lugar melhor pra realizar este evento”, encerrou o Top da elite do surfe mundial, que hoje já desfruta da posição de ídolo e não esconde seu carinho especial por sua cidade natal.
O principal objetivo desta competição é integrar os jovens surfistas a se adaptarem em um ambiente competitivo de alto nível, facilitando a transição de uma carreira amadora para a profissional. O foco está nos garotos e garotas de todo o Brasil, seguindo a mesma linha dos eventos realizados no exterior.
No total, o Italo Grom Stomp terá as categorias Masculino, divididos na Sub 16, Sub 14 e Sub 12, além da categoria Feminina Sub 16 nesta primeira edição no Brasil. Os campeões de cada categoria receberão uma passagem para o Peru, que vai viabilizar estes atletas a competirem na etapa internacional do Pro Junior da WSL que acontecerá em maio no mesmo país. Os competidores também disputarão blocos e kits de premiação oferecidos pela Billabong, Oakley e Bullys assessórios, sendo uma das maiores oferecidas para a categoria no país.
Inscrições – As inscrições já estão abertas, com o valor de R$ 80, e podem ser feitas via depósito bancário nas contas: (1) Banco Bradesco. Agência: 5872. Conta Corrente: 0641784-1 em nome de Alan Jonis Farias do Nascimento, CPF: 075.049.324 – 00 ou (2) Caixa Econômica Federal. Agência: 1101. OP: 001. Conta corrente: 00023156-8 em nome de Alan Jhones Farias do Nascimento, CPF: 075.049.324 – 00.
As confirmações das inscrições informando o pagamento da taxa, o nome dos atletas e suas respectivas categorias deverão ser encaminhadas para os e-mails [email protected]
O evento tem vagas limitadas para 100 competidores. Em breve mais informações sobre o evento e dicas de hospedagem quem for competir e prestigiar esta grande competição.
O projeto – O Billabong Bloodlines consiste em uma série de eventos realizados pela marca junto aos seus principais atletas. Na Austrália, já existe o Occy Grom Comp, em Coolongata, Parko Grom Stomp, realizado em Sunshine Coast, Taj Small Fries em Yallingup, no oeste australiano e o Oz Grom Cup, em Coffs Harbour em New South Wales. Chegou à vez do Brasil, com o Ítalo’s Grom Stomp.
Cada um dos campeonatos deste projeto é relacionado ao respectivo surfista patrocinado pela marca, que se envolve diretamente com a competição. Será uma grande oportunidade para essa geração em poder conviver e aprender diretamente com Ítalo Ferreira, que dará todo suporte necessário aos jovens surfistas durante a competição.
Para o promotor do evento Luiz Henrique Pinga, responsável pela descoberta de grandes nomes do surfe brasileiro, a renovação não pode parar. Desde os anos 80 atuando na formação de atletas, todo o trabalho começa nas categorias de base até chegar ao profissionalismo, e o ciclo tem que continuar se renovando.
É baseada nessa renovação que o Italo’s Grom Stomp visa dar oportunidades a talentos emergentes que existem pelas praias brasileiras. “A ideia no primeiro momento foi dar chance aos garotos da região onde o Ítalo nasceu, mas acabou se estendendo para todo o país, dando chance para que toda essa garotada dispute uma competição de alto nível com padrão internacional”, comentou Pinga. “O evento terá uma comissão técnica de ponta e profissionais com larga experiência em todos os setores, na promoção e produção deste campeonato, tudo para fazer estes garotos se desenvolverem e sentirem toda atmosfera profissional que envolve um grande campeonato de surf” encerrou Pinga.
O evento – O Ítalo’s Grom Stomp tem o patrocínio da Billabong. Apoio da Oakley, Bullys Assessorios de surf, Timmy Patterson Surfboards, Rhyno Foam, Hotel e Pousada Chalemar( www.chalemar.com.br), Ecológica Surf Shops(RN) e Prefeitura Municipal de Baía Formosa.Supervisão técnica da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e ASBF (Associação de Surf de Baía Formosa). Promoção e produção The Box Marketing Esportivo.