Na última quinta-feira (09) o remador aventureiro Leandro Fraga, mais conhecido como “Leandro Raí”, completou mais uma etapa da “Travessia Mar de Dentro”, em que pretende, partindo de Porto Alegre (RS), percorrer toda a extensão da Lagoa dos Patos (que na verdade é uma laguna) remando de SUP.
Nesta segunda etapa, Raí partiu de Arambaré (RS) e, ao longo de cinco dias de remada enfrentou duras condições climáticas e até mesmo um ciclone para chegar à São Lourenço (RS) onde se encontra agora:
“De de Arambaré até São Lourenço foram cinco dias muito duros de remada, muito vento e tempestades que se formam do nada. O momento mais crítico dessa segunda etapa foi quando avistei um ciclone vindo em minha direção e procurei abrigo dentro de uma embarcação que se encontrava em um arroio próximo de onde eu me encontrava. O problema é que o ciclone acabou indo exatamente para onde eu me encontrava e isso me obrigou a desligar e isolar todos os equipamentos eletrônicos e de geolocalização que uso no SUP com medo de uma descarga elétrica por causa de um raio. Felizmente, apesar do susto, nada de grave aconteceu e consegui seguir em frente e completar mais essa etapa da travessia”, comenta o aventureiro.
Leandro já completou 240 km de remada quebrando o recorde gaúcho de longa distância, que predominava desde 2014. Sua próxima parada será Pelotas (RS).
Raí calcula que no total, levará 40 dias para concluir o desafio. O SupClub está em contato com o remador e iremos publicar eventualmente seus diários de remada aqui no site.
Mais informações também podem ser obtidas pela página oficial da Travessia Mar de Dentro no Facebook – Clique aqui.