Wavescheck

Previsão do fim de semana

0
1024x696

Ondulação de norte atinge o litoral potiguarm e pode apresentar séries em torno de 1 metro. Foto: Zenardo Teles.

 

O fim de semana será de ondas pequenas nas regiões Sul e Sudeste, com cerca de meio metro de leste e período de até 8 segundos. Nas regiões Norte e Nordeste, a expectativa fica pela chegada de uma ondulação de norte que pode apresentar séries de 1 metro. Confira o resumo.

Região Sul – As ondas alcançam pouco mais de meio metro neste fim de semana, com período que chega a 8 segundos no sábado e diminui um pouco no domingo em toda a região Sul. Os mapas indicam que essa ondulação entra de leste em Santa Catarina e no Paraná, e de leste-nordeste no Rio Grande do Sul. O vento varia entre nordeste na maior parte do dia e de leste no fim da tarde, tanto no sábado como no domingo. A perspectiva para o início da próxima semana é de pouca alteração nessas condições.

 

Região Sudeste – A ondulação segue de leste a leste-sudeste e perde força, deixando as ondas com pouco mais de meio metro neste fim de semana. O período alcança 8 segundos no sábado e diminui um pouco no domingo. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o vento sopra de norte durante o dia e vira para leste-sudeste no fim da tarde, tanto no sábado como no domingo. No Espírito Santo, o vento sopra fraco de oeste a noroeste de manhã e vira para leste à tarde nos dois dias. A perspectiva para o início da próxima semana é de pouca alteração nessas condições, talvez com ondas um pouco mais fracas.

 

Regiões Nordeste e Norte – A ondulação entra de leste-sudeste entre a Bahia e Pernambuco, com cerca de meio metro e período de 8 segundos. Na Paraíba e no Rio Grande do Norte, o fim de semana começa com ondulações de nordeste e leste-sudeste que alcançam cerca de meio metro, mas um swell de norte-noroeste se aproxima na tarde de sábado, com período de 19 segundos. Essa ondulação de norte-noroeste predomina no domingo, com ondas de 1 metro e período em torno de 16 segundos, e também atinge Fernando de Noronha. Do Ceará ao Pará, a ondulação entra de norte a norte-nordeste e predomina no fim de semana, com meio a 1 metro.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.