O jornalista e bodyboarder Moacir Kienast lança nesta quinta-feira (11), em Itajaí (SC), o livro Linhas Salgadas, uma coletânea de artigos sobre sua paixão pelo surfe e o bodyboard.
São 43 textos de diversos gêneros que mesclam a leveza da crônica com a densidade dos bons artigos de opinião, além de relatos que flertam ora com a poesia, ora com o jornalismo.
A obra aborda temas locais e nacionais da atualidade que se juntam a relatos de viagens para locais como Havaí, África do Sul, Uruguai e Portugal. O livro é uma publicação da Ipêamarelo e está em pré-venda no site da editora por R$ 30.
O evento acontece às 19:30 horas, no teatro da Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí (SC). O teatro fica localizado à Rua Hercílio Luz, 655, Centro.
Sobre o autor Moacir Kienast foi o idealizador do site Quersurfar, um dos sites pioneiros na divulgação do boletim de ondas em Santa Catarina.
Ele já foi vice-presidente e atualmente é diretor técnico da Federação Catarinense de Bodyboard, além de publicar uma coluna na revista NOB e prestar assessoria de impressa para atletas profissionais.
Serviço:
O quê: Lançamento do livro “Linhas Salgadas”, de Moacir Kienast
Quando: 11 de abril, 19h30
Onde: Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão, Itajaí (SC).