Fala galera! Enfim no Havaí! Realmente isso tudo aqui é um sonho. Tenho me sentido um menino quando vê o mar a primeira vez e vê aquela imensidão de água e as belezas da mãe natureza!
Cheguei no dia 04 de março em Oahu. Foi uma viagem bem cansativa, mais de 30 horas de voo, pois tive dois problemas em aeronaves, por isso a viagem se tornou tão longa e cansativa.
Minha primeira semana foi bem corrida. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível à comida local e à cultura. Tenho tido algumas dificuldades para encontrar uma canoa para comprar aqui e talvez, ao ler isso, você deve ter pensando “Mas como, se o Havaí é o lugar que tem mais canoa no mundo?” (risos)
Mas a questão é que canoas usadas vendem muito rápido aqui e por isso não se encontra muitas no mercado, pois todos os remadores estão treinando para essa temporada de OC1 e já pensando nas corridas de OC6, que começam no segundo semestre.
Meu braço direito aqui no Havaí tem sido um grande amigo meu, Laercio Cito. Graças a ele tenho conseguido treinar e competir. Fui vários dias a casa dele no North Shore. Visto que estou morando em Honolulu, parte sul da ilha, e por sinal em uma família muito bacana, que é chefiada pela grande mãe May! Quando não treino com o Laercio tenho treinando com uma equipe local muito boa: o Waikiki Beachboys. Graças ao meu amigo que estou remando com eles. Todos da equipe são muito gente fina e tenho aprendido muito. Nos próximos vídeos vou mostrar um pouco desses treinos de OC6.
Estou tentado tirar o máximo de proveito de tudo o que tem acontecido e acredito que vou tirar um ótimo proveito de todos esses pequenos percalços que estou passado lá na frente!
Esse vídeo é sobre minha chegada no Havaí e a primeira prova que participei. Espero que gostem!
A “Koa Nui Champion” é composta por 3 provas que mesclam sprint, uma meia longa e um longão de 30km, divididas em 1 final de semana. Fiquei sabendo “no susto” que iria correr a competição, pois um amigo do Laercio tinha levado uma de reserva.
A primeira prova foi o sprint de 1,5km e me sai bem. Fiquem entre os 20. Já na segunda prova do dia, a meio longa, comecei a prova bem no upwind e estava confortável e entre os 20, mas, quando contornei a boia para voltar, onde era o momento de surfar, não remei da maneira que esperava e não estava conseguindo conectar os “bampes”.
Terminei a prova em 26º. No segundo dia de prova e a terceira corrida, que seria o longão, o organizador decidiu encurtar o percurso pois os ventos não estavam fortes o suficiente para que rolasse um downwind naquela quilometragem. Corri com uma outra canoa emprestada. Largamos na mesma baía onde será a chegada da Molokai. Quando vi o mar achei que estava super fácil e não tinha balanço. Arrisquei e coloquei uma regulagem de ama bem arísca. Fiz um ótimo começo de prova, mas quando saímos da baía e contornamos uma montanha, tinha muito ‘backwash’ e acabei virando, fiz uma corrida de recuperação consegui recuperar 4 posições. Acabei terminando a competição em 29º.
Aprendi bastante nesta primeira semana e espero botar esse aprendizado em prática na próxima corrida.
Grande abraço a todos e até o próximo vídeo!
PEDRO CONTA COM O PATROCÍNIO DA SPOT E APOIO DA FARMAGE – FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO.