Jackson Maynard (AUS) saiu na frente no primeiro dia de disputas do The Ultimate Waterman, iniciado neste sábado (1) na Nova Zelândia.
Oitos dos melhores watermen do mundo competirão em oito modalidades distintas e a primeira delas foi o paddleboard, realizado na Baía de Colac, em Southland.
Sob o céu cinzento, os oito atletas tiveram que lutar contra ondas contínuas em formação de até um metro e meio, para realizar o circuito de quatro voltas do curso de 1.5km.
O australiano de 24 anos colocou cinco minutos de vantagem entre ele e seu oponente mais próximo, o havaiano Zane Schweitzer, terminando em um tempo de 34:10 minutos.
Maynard tem um background forte no salvamento do surf, competindo no prestigioso Nutri Grain Ironman Series realizado na Austrália e confirmou seu favoritismo na prova de hoje. Foi muito bom começar essa disputa com uma vitória”, disse um exausto Maynard após cruzar a linha de chegada na primeira colocação. “Tive a sorte de vencer na modalidade onde era considerado favorito. Agora posso me divertir nas provas de surfe e ver como vou me sair até o final da competição. Um pouco da pressão se foi agora”, acrescentou.
Maynard terminou o dia com 2000 pontos, e uma boa liderança sobre seus adversários. Ele acredita que também será competitivo na OC1, programada para o último dia do evento, uma modalidade na qual cresceu fazendo com seu pai, uma lenda do esporte na Austrália.
Campeão do The Ultimate Waterman em 2016, Zane Schweitzer terminou em segundo lugar seguido de perto por Connor Baxter. Os dois competidores travaram uma briga lado a lado, porém, Schweitzer conseguiu surfar uma boa onda na reta final e chegar na segunda colocação, deixando Baxter para trás na terceira colocação.
O brasileiro Caio Vaz terminou a disputa em quarto lugar à frente do americano Chuck Glynn em quinto lugar, Manoa Drollet (TAH) em sexto, Daniel Kereopa (NZL) em sétimo e Coco Nogales (MEX) em oitavo.
Abaixo os resultados oficiais da disputa de Paddleboard
1. Jackson Maynard (AUS), 34:10 – 2000 pts
2. Zane Schweitzer (HAW), 39:07 – 860 pts
3. Connor Baxter (HAW), 40:26 – 730 pts
4. Caio Vaz (BRA), 40:41 – 670 pts
5. Chuck Glynn (EUA), 41:00 – 583 pts
6. Manoa Drollet (TAH), 41:45 – 555 pts
7. Daniel Kereopa (NZL), 41,59 – 528 pts
8. Coco Nogales (MEX), 54:07 – 475 pts
Antes da corrida, todos os atletas escolheram suas disciplinas preferidas, para as quais cada um receberá a pontuação em dobro.
Jackson Maynard – Paddleboard
Zane Schweitzer – Longboard
Daniel Kereopa – Longboard
Manoa Drollet – Big Wave / Shortboard
Caio Vaz – SUP Surf
Connor Baxter – SUP Endurance
Chuck Glynn – SUP Endurance
Coco Nogales – Corrida e nadada subaquática
Uma grande tempestade está a caminho da Nova Zelândia e deve trazer grandes ondas para a região de Southland nos próximos três dias fazendo com que as disputas de surfe sejam realizadas no domingo (2).
Fique ligado nas próximas atualizações do SUPCLUB sobre o The Ultimate Waterman.
MATERIAS RELACIONADAS
Caio Vaz é o Brasil no The Ultimate Waterman
Jackson Maynard confirmado no The Ultimate Waterman