Campeão da The Ultimate Waterman em 2016 o havaiano Zane Schweitzer deu mais um importante passo para a conquista do título este ano. Ele foi o segundo colocado na prova corrida subaquática, penúltima modalidade da competição, realizada em Invercargill, Nova Zelândia, e ampliou sua vantagem para estender sua vantagem na classificação geral sobre o brasileiro Caio Vaz que segue na segunda colocação.
A prova foi realizada da seguinte maneira: os competidores saltam na piscina, pegam dois pesos de 25 quilos (cada), seguram sua respiração por 40 segundos e, em seguida, percorrem submersos uma distância de 20 metros; largam os pesos em um local pré determinado e voltam nadando ao ponto de partida. Ganha quem fizer o melhor tempo.
Manoa Drollet (TAI) foi o grande campeão da disputa, mostrando que tem muito fôlego, além de se tornar o primeiro atleta a vencer duas provas na edição 2017 do The Ultimate Waterman (ele também venceu a prova de shortboard).
Drollet, que está competindo no evento pela terceira vez, correu pelo fundo da piscina com seus dois pesos de 25 quilos fazendo o tempo de 1:13:08. O surfista de ondas grandes foi tão rápido em sua primeira corrida que não precisou se valer de sua segunda tentativa.
Com esse resultado, o taitiano subiu para a terceira colocação geral, enquanto Schweitzer que terminou em segundo na prova, segue apresentando a melhor regularidade da competição e está muito perto de conquistar seu bi campeonato na TUW.
Se chegar até a quarta colocação na prova de OC1, última modalidade em disputa, Zane conquistará o bicampeonato da The Ultimate Waterman. A prova será realizada neste domingo (9) dentro de um percurso semelhante da prova de SUP race, com largada em Colac Bay e chegada em Riverton, onde então será coroado waterman do ano em 2017. O brasileiro Caio Vaz ainda está no páreo, mas no melhor cenário, para ultrapassar Schweitzer na corrida final pelo título, precisará torcer para que o havaiano chegue no máximo em quinto lugar e vencer a prova.
VEJA COMO ESTÁ O RANKING A UMA PROVA DO FINAL DA TUW 2017:
Zane Schweitzer HAV 6580
Caio Vaz BRA 6200
Manoa Drollett TAI 5933
Jackson Maynard AUS 5910
Daniel Kereopa NZL 5798
Connor Baxter HAV 5763
Chuck Glynn EUA 4798
Coco Nogales MEX 4332
Fique ligado nas próximas atualizações do SUPCLUB sobre o The Ultimate Waterman.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Briga pelo título da TUW fica apertada
Connor Baxter quer virar o jogo
Galeria de imagens do The Ultimate Waterman
Caio Vaz assume a liderança do The Ultimate Waterman
Caio Vaz vence a prova de longboard do The Ultimate Waterman
Maynard vence a disputa de paddleboard
Caio Vaz é o Brasil no The Ultimate Waterman
Jackson Maynard confirmado no The Ultimate Waterman