Circuito Backfish ASBC

Calendário em pauta

0
960x714

Guilherme Marques é o atual campeão Mirim do Circuito Backfish ASBC da temporada 2016. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07.

 

Às vésperas da primeira etapa do Circuito Backfish ASBC de Surf Amador, Balneário Camboriú (SC) recebeu a reunião mensal da Fecasurf com as principais associações do Estado. Entre as diversas pautas, foram discutidos os últimos ajustes para o ínicio do circuito local, também valido para o SC QS6000 do catarinense amador.

 

Falta menos de duas semanas para começar mais uma temporada da ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú), com a primeira etapa do Backfish ASBC de Surf Amador 2017. Já entrando no clima da competição, a cidade recebeu a reunião mensal da Fecasurf nesta última terça-feira (2/5).

 

Muitos assuntos foram debatidos no encontro, como a realização dos campeonatos de fim de ano da Fecasurf, equipe técnica nas etapas locais e estaduais e o esclarecimento de dúvidas pendentes por parte dos atletas e presidentes.

960x683

O menino Takeshi Oyama, de apenas 11 anos, é mais um dos talentos em processo de evolução em Balneário Camboriú. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07.

 

A ASBC ratificou a parceria com a entidade que rege o surfe no Estado para esta primeira etapa no ano e apresentou oficialmente o circuito. Serão quatro etapas até o fim de 2017 válidas para os circuitos catarinense de surfe amador. Esta primeira com o status de SC QS 6000 da Fecasurf, nível máximo na grade de pontuação e premiação da entidade.

É o segundo ano consecutivo que a Backfish patrocinará o circuito da ASBC. “Foram definidas 156 vagas para esta primeira etapa. Com a grande procura de competidores de outros estados como Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, além dos catarinenses, a expectativa é que se complete logo as vagas”, revelou Thiago Velasques, presidente da ASBC.

Serão disputadas doze categorias em Balneário Camboriú (SC): Petit, Infantil, Iniciantes, Mirim, Feminino 12, Feminino 14, Feminino 18, Feminino Open, Junior, Open, Freesurf, Master. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site aqui.

A diretoria da ASBC aproveitou a reunião e reforçou o programa de filiação junto à entidade. No projeto, a entidade do litoral norte oferece descontos de 30% aos atletas filiados à associação em todas as etapas homologadas do circuito local, além de vantagens no comércio da cidade.

Nomes que vêm ganhando destaque no surfe catarinense competirão em Balneário Camboriú. A cidade é famosa por formar excelentes surfistas que tiveram projeção no cenário nacional e internacional desde os anos 80.

 

960x654

Recém chegado da Indonésia, o campeão Junior do Circuito Backfish ASBC 2016, Luan Piazera, vem afiado para a temporada 2017. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07.

Bilo Wetter, David Husadel, os irmãos Teco, Neco e Charles Padaratz, Luli Pereira (hoje juíz do quadro principal da WSL), James Santos, Willian Cardoso, entre tantos, foram responsáveis por colocar o nome da cidade em destaque a nível nacional e mundial.

A tradição permanece e o Circuito Backfish ASBC tem o papel importante nessa formação. Uma nova safra de atletas vem sendo trabalhada, confirmando Balneário como berço de excelentes surfistas. É o caso de Guilherme Marques, 15 anos, campeão Mirim do circuito de 2016 da ASBC. Ele mudou de categoria neste ano e busca mais um título em sua jovem carreira.

 

Outros nomes vêm ganhando projeção na região e no Estado como Luan Piazera, campeão Junior 2016, o infantil Takeshi Oyama, de apenas 11 anos. Ambos são naturais de Balneário Camboriú e fazem parte desse novo grupo de talentosos garotos em formação na cidade, e que estarão nos dias 13 e 14 de maio competindo e prestigiando o evento.

O evento – O circuito Backfish ASBC de Surf Amador tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, FME BC, MRH Surfboards, Banana Wax Brasil e Intuity. Apoio: Alô Pizzas, Oyasports, Vieiras Hotel, Restaurante Siri na Lata, Show Rio Calçados, Óticas Visio Prime, Shaper Evandro Santana, Fsantos Comércio Exterior e Gestait Coworking. Realização é da ASBC Surf e supervisão técnica da Fecasurf.