Santos Surf

Foco nos locais

0
1890x1260

Segunda etapa do Circuito Santos de Surf 2017 abre inscrições nesta terça-feira (9/5). Foto: Ivan Storti.

 

Com o período de espera pelas melhores condições de ondas definido entre 3 e 11 de junho, a segunda etapa do Circuito Santos de Surf 2017 abre as inscrições nesta terça-feira (8/5). Os atletas devem garantir participação até sexta-feira, no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, no Quebra-Mar, das 15:30 às 17 horas. Poderão participar atletas residentes ou radicados em Santos e que estiverem em dia com a taxa de filiação da ASS (Associação Santos de Surf).

 

Cada competidor filiado poderá se inscrever, gratuitamente, em uma única categoria e de acordo com sua idade. Em disputa a Petit (10 anos para baixo), a Estreante (sub12), a Iniciante (no máximo 14 anos), a Mirim (até 16 anos), a Junior e a Feminina (ambas com limite de 18 anos). As vagas remanescentes serão preenchidas por indicações de associações de surfe da região.

 

Com patrocínio da Savanah Steak House e Mavimar Transportes, Despachos e Serviços Ltda, via Promifae, o Circuito teve a etapa inicial no dia 2 de abril, e o grande destaque foi Vinicius Ponchet, com as vitórias na Junior e na Mirim. Também comemoraram os primeiros lugares Yuri Beltrão, na iniciante e Roberto Alves, na Estreante, além de Daniel Duarte, de Bertioga, na Petit, e Rafaella Teixeira, de São Sebastião, na Feminina.

1890x1260

Rafaella Teixeira faturoua etapa de abertura entre as meninas. Foto: Ivan Storti.

 

Assim como Vinicius Ponchet, Yuri e Robertinho chegaram a duas decisões, ficando em quarto na mirim e na iniciante, respectivamente. Já Renan Rodrigues foi o terceiro na Iniciante e o segundo na Mirim, superado por Ponchet no último minuto. Cada vencedor recebeu da Savanah Steak House um voucher de R$ 150 para consumo no restaurante santista.

 

Além da nova geração, o evento contou com uma bateria demonstração dos veteranos do Clube Pioneiros do Litoral Paulista, como forma de integrar as gerações e servirem de exemplo. O vice-presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Mauro Rabellé, destaca que o objetivo do Circuito é resgatar a força do surfe santista, trabalhando as categorias de base.

 

“Queremos atrair, cada vez mais, jovens talentos, com uma competição de alto nível, para que eles sejam revelados, formados, preparados. A prioridade é sempre para atletas de Santos, mas temos a participação de outras cidades para um intercâmbio e evolução”, afirma o experiente juiz de surfe e também head judge da World Surf League (WSL) no Circuito Mundial de Longboard.

 

No total, o Circuito Santos de Surf 2017 terá três etapas, todas no Quebra-Mar, com um dia de disputa e sempre com período de espera. A organização monitora as previsões e informa os competidores com 48 horas de antecedência. “É um formato que já vem dando certo há anos”, reforça Rabellé.

 

O evento – O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

  

Resultados da primeira etapa:

 

Junior (Sub 18)

 

1 Vinicius Ponchet
2 Gabriel Nieba (Praia Grande) 

3 Vitor Luiz 

4 Vinicius Parra

 

Mirim (Sub 16)

1 Vinicius Ponchet 

2 Renan Rodrigues 

3 Igor Ferreira 

4 Yuri Beltrão

Iniciante (Sub 14)

 

1 Yuri Beltrão 

2 Kauê Ribeiro (Itanhaém) 

3 Renan Rodrigues 

4 Roberto Alves

 

Estreante (Sub 12)

 

1 Roberto Alves 

2 Davi Jihad (Itanhaém) 

3 Vitor dos Santos 

4 Yuri Campos 

 

Petit (Sub 10)

 

1 Daniel Duarte (Bertioga) 

2 Ryan Araújo (Guarujá) 

3 Vitor Prado 

4 Giovani Fortes (Itanhaém)

 

Feminina (Sub 18)
 

1 Rafaella Teixeira (São Sebastião) 

2 Melissa Policarpo (Guarujá) 

3 Isadora Parra 

4 Raquel Carriço