Será difícil explicar com palavras tamanha a energia boa que vivemos durante os dias da 18 BBQ Only Girls em Nicarágua. Seis meninas apaixonadas pelo surfe, um destino paradisíaco, receptividade impecável e um astral único. Uma das viagens mais especiais da vida.
O time foi formado por uma carioca e cinco paulistas. Flavia Arruda, Ingrid Marquez, Joana Alves, Paola Santerini e Flavia da Silva vieram de São Paulo. E Joanna Nunes veio do Rio de Janeiro para completar a equipe.
A sintonia entre nós foi impressionante. Vidas que se cruzaram na hora certa e em um local perfeito. Lá vivemos momentos mágicos, dias de altas ondas, risadas de doer a barriga, superações, aprendizados e conquistas. Dividimos alegrias, vibramos umas pelas outras, dançamos, celebramos a vida e vimos juntas um pôr do sol mais lindo que o outro.
Mais uma vez chegamos junto com um swell. Pudemos surfar diversas ondas da região em condições muito boas. Pegamos direitas e esquerdas em Pipes, que é uma ondinha bem divertida. Pipes fica no canto direito da praia onde ficamos hospedadas. A onda mais surfada durante esta trip foi Punta Miramar. Uma esquerda perfeita que quebra em frente ao hotel e podemos vê-la da cama do quarto. O canal bem definido nos ajudou a chegar no outside com cabelos secos, sem tomar nenhuma onda na cabeça. E o mais incrível é que estávamos quase sempre sozinhas na água. E quando há crowd, é pouca gente. Tem onda para todo mundo se divertir.
Também surfamos em Shacks, uma esquerda que quebra em cima de uma bancada de pedra e areia. Fica a alguns passos do hotel, caminhando para o lado esquerdo da praia. No maior dia fomos para Las Flores, um beach break com esquerdas e direitas que quebra sempre menor e fica no cantão esquerdo da praia. Em nosso penúltimo dia fizemos um passeio de barco para ir surfar em um pico novo. Um beach break com direitas e esquerdas perfeitas quebrando sozinhas em uma praia super extensa, sem ninguém. Mais um secret, comprovando que ainda temos muito para explorar nesta costa repleta de ondas incríveis e desertas.
Gostaria de agradecer mais uma vez a parceria e disposição total da Moana Filmes / Lorena Montenegro, que registrou toda nossa viagem através da sensibilidade de suas lentes.
Obrigada a toda família Miramar por sempre nos receber com tanto carinho e amor. Ao surfista profissional e professor de jiu-jitsu, Gabriel Sodré, por acrescentar só energias boas e conhecimentos para todo o grupo. Ao Zé Guilherme pelas fotos lindas que fez de todas as meninas.
Muito obrigada a todos os apoiadores que cuidam para que todas possam curtir a viagem protegidas, bonitas e sem preocupações. Santa Areia Biquinis, Calfin, Armamento Rebelde, Terral Maresias, Sicrupt, Nutri4health, La Beauté, Nias Tour e Protetor Brazinco.
As próximas surf trips já estão sendo organizadas.
Para mais informações acesse o site aqui ou pelo e-mail [email protected] .