Final feliz para uma estória que poderia ter um desfecho trágico. Wilson Joji Tominaga, de 47 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17), após passar mais de 14 horas aguardando para ser resgatado em Peruíbe, litoral sul de SP. Ele praticava stand-up paddle na Praia do Guaraú quando foi levado por uma correnteza, por volta das 16h30 de terça-feira (16), no sentido Costão da Prainha.
Sem conseguir vencer as fortes ondas que se formavam, ele foi arremessado contra o costão rochoso, onde conseguiu subir. Sem achar uma saída, permaneceu nas pedras até uma equipe de resgate chegar até ele nesta manhã.
Ainda na terça-feira, bombeiros tentaram chegar até ele pela mata, mas por conta da falta de iluminação o salvamento foi adiado. “Um bombeiro visualizou que ele estava nas pedras e fez o sinal para ficar calmo. As equipes chegaram a fazer uma trilha com um mateiro, mas a mata é muito densa e fechada e como já estava escuro não conseguiram continuar”, afirma o pescador e amigo de infância Normando Rosa de Maçaneiro.
O resgate então foi realizado nas primeiras horas do dia e Joji, como é conhecido, passou por atendimento médico em uma UPA da Cidade e passa bem.
Fonte: A Tribuna