“O evento atingiu prontamente seus objetivos. Foi de extrema importância também, a união e a participação de entidades e movimentos neste evento”, disse o secretário de Meio Ambiente de Imbituba, Paulo Márcio de Souza. O evento foi organizado em conjunto com o Ecosurf Imbituba – entre outras entidades -, uma organização não governamental, atuante em quase todo o País, e que trabalha pela preservação de zonas costeiras e recursos hídricos, entre outras funções.
O evento terminou na sexta feira (9/6), com a premiação das três melhores redações escritas por alunos de 9 escolas municipais com o tema: “Meio Ambiente e Imbituba”. A melhor redação foi idealizada pela estudante da 5ª ano do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Dep. Joaquim Ramos, do bairro Paes Leme, Maelli Caesstro de Freitas, que, assim como sua professora, recebeu como prêmio um tablet. E sua escola ainda ganhou um equipamento multimídia para apresentações.
O evento – A 1ª Semana do Meio Ambiente em Imbituba contou também com a participação do Projeto Baleia Franca/Instituto Australis, do Pojeto de Monitoramento das Praias – PMP – Udesc Laguna/SC, Associação de Surf de Imbituba – ASI, Movimento Rosamor. SOS Rosa Norte, Conselho Comunitário de Ibiraquera – CCI -, Escola Estadual Justina da Conceição Silva, Escola Municipal Hermínia Souza Marques e Escola Municipal Teresinha Pinho de Souza.