Ballito Pro

Brazucas se adiantam

0

O Ballito Pro teve sequência nesta quarta-feira, na África do Sul, com os duelos pendentes da segunda fase e os dois confrontos iniciais do round 3.

Entre os brasileiros, Alejo Muniz, Krystian Kymerson e Jessé Mendes mandaram bem na terceira fase e já estão entre os 24 melhores atletas da prova, que distribui 10.000 pontos no ranking do QS.

Campeão da etapa em 2014, Alejo abriu o round 3 com uma atuação expressiva, somando 7.83 e 7.03 para bater o sul-africano Michael February (2o), o francês Charly Martin e o japonês Hiroto Ohhara.

Na sequência, Krystian e Jessé fizeram uma bela dobradinha em Ballito, tirando da prova os franceses Jeremy Flores e Marc Lacomare.

O duelo foi vencido pelo capixaba, que está sem patrocínio e mais uma vez mostrou o seu grande talento. Com 6.00 e 7.67, Krystian avançou em primeiro, deixando Jessé – líder isolado do QS – em segundo com 6.67 e 6.43.

Nas baterias pendentes da segunda fase, o Brasil teve as classificações de Tomas Hermes, Yago Dora, Michael Rodrigues, Lucas Silveira, Samuel Pupo, Victor Bernardo, Heitor Alves e Willian Cardoso.

Destaque para a dobradinha entre os catarinenses Tomas e Yago, além das vitórias expressivas dos cearenses Michael e Heitor, que registraram 14.73 e 15.50 pontos, respectivamente.

“Estou aqui há um mês e tenho treinado muito nessa onda, então estou confiante e apenas tentando aproveitar lá fora”, falou Heitor. “Saí de perto dos outros competidores e peguei as ondas que me deram a vitória, então funcionou!”, comemorou o ex-top da elite mundial.

 

“Este evento é muito importante. Eu não sou patrocinado e tento escolher os melhores campeonatos para ter o menor custo possível. Então, vim para a África do Sul e agora passei a minha primeira bateria e estou feliz. Para mim, o Tour começa agora e estou focado em conseguir um bom resultado que me levará ao topo do ranking do QS”, finalizou o cearense.

Também venceram suas baterias Willian Cardoso e Victor Bernardo, enquanto Lucas e Samuel avançaram em segundo.

As baixas do dia foram Thiago Camarão, Hizunomê Bettero, Bino Lopes, Ian Gouveia e Alex Ribeiro. Outros eliminados foram Pedro Henrique, brasileiro naturalizado português, e Santiago Muniz, argentino criado no Brasil.

Já garantido na terceira fase, Miguel Pupo teve folga nesta quarta-feira, bem como Vicente Romero (brazuca naturalizado espanhol) e Marco Giorgi, uruguaio radicado no Brasil.