O paulista Jessé Mendes, 24 anos, é o primeiro reforço do Brasil para a disputa do título mundial no World Surf League Championship Tour 2018. A vaga foi garantida quando ele passou para as oitavas de final do QS 10000 Ballito Pro nesta quinta-feira na África do Sul.
Com a classificação, já atingiu 20.560 pontos na liderança do ranking do WSL Qualifying Series e não sai mais do grupo dos dez indicados para completar a elite dos top-34.
Outro paulista, Miguel Pupo, também já avançou para as oitavas de final e mais seis brasileiros vão disputar vagas nas baterias da quarta fase que ficaram para abrir a sexta-feira em KwaZulu-Natal, os catarinenses Yago Dora, Tomas Hermes e Willian Cardoso, o paulista Flavio Nakagima e os cearenses Michael Rodrigues e Heitor Alves.
As ondas de Willard Beach melhoraram no quarto dia do primeiro QS 10000 do ano, abrindo paredes mais longas para manobras de borda, proporcionando até alguns tubos e formando boas rampas para mais um ataque da Força Aérea Brasileira em Ballito.
As classificações de Jessé Mendes e Miguel Pupo para as oitavas de final aconteceram nas baterias formadas por três competidores que fecharam a quinta-feira na África do Sul.
Para saber mais sobre a quinta-feira em Ballito, clique aqui.