A capixaba Neymara Carvalho está na grande final do Antofagasta Bodyboard Festival, etapa do Circuito Mundial que acontece no Chile.
Nesta sexta-feira, em ondas de 1 metro, Neymara superou a canária Alexandra Rinder em um duelo acirrado na semifinal que terminou com o placar de 14.00 a 13.00 pontos.
Na água, 7 títulos mundiais (cinco de Neymara e dois de Alexandra, que tem apenas 19 anos).
A brasileira arrancou uma nota 8.25 para desequilibrar o confronto, carimbando a classificação com 5.75 na última onda. Já Alexandra somou duas notas 6.50 e lutou bastante, mas não conseguiu segurar a experiente adversária.
Na outra semi, a japonesa Ayaka Suzuki, que vive um ótimo momento na carreira, frustrou a torcida chilena ao bater Anais Velis por 9.15 a 6.00.
Este ano, a japonesa já venceu duas competições internacionais – a primeira em Pipeline, Havaí, que não contou pontos para o ranking da APB, e a segunda em Itacoatiara (RJ), que ofereceu apenas 200 pontos e foi descartada pela maioria das tops.
Na última quinta-feira, Ayaka superou a atual campeã mundial Isabela Sousa, nas quartas de final.
Pela categoria Pro Junior, o brasileiro Luan Tavares caiu na semifinal. A batalha pegou fogo e Luan terminou em quarto com 12.50 pontos, atrás dos chilenos Cristobal Fernandez (15.50), Nelson Flores (14.90) e Joaquim Sótões (12.60).
Além de Cristobal e Nelson – que lidera o ranking -, a decisão terá Moises Silva e Eduardo Guzman, também do Chile.
Neste momento, a APB promove as baterias da repescagem masculina. Em ação, os brasileiros Hermano Castro, David Barbosa, João Paulo, Sócrates Santana e Roberto Bruno.
Eles tentam se juntar a Isaías Ravyc, Uri Valadão, Eder Luciano e Dudu Pedra, que estrearam com vitória e estão garantidos na terceira fase.
Para acompanhar a transmissão ao vivo, visite Apbtour.com.