101 Perfect Waves

Hilton pinta em Los Angeles

Hilton Alves ressalta a importância dos tubarões para os oceanos na passagem do projeto 101 Perfect Waves por Los Angeles (EUA).

0

Unir arte e diversão em comunidades mundo afora, essa é a proposta do artista e muralista Hilton Alves, que acaba de finalizar mais um mural do projeto internacional 101 Perfect Waves em Los Angeles, Califórnia (EUA).

Em parceria com o departamento da polícia local, Hilton pintou o mural de número 35 na escola Lorena Street, lado leste da cidade. A mensagem deste mural foi conscientizar as pessoas sobre a importância dos tubarões nos oceanos.

As jovens Madi Makoff, da Califórnia, e a australiana Madison Stewart, ambas mergulhadoras e ambientalistas, fizeram parte do projeto com palestras para as crianças da escola, ressaltando vários tópicos relacionados ao mar.

Paralelo às atividades sócio-ambientais na escola, o artista preparou um pequeno mural para que os 450 alunos da escola pudessem pintar animais marinhos “Meu objetivo é ter a molecada envolvida quando estou pintando em comunidades mundo afora”, argumenta Hilton.

O mural de número 35 foi pintado em três dias e teve a presença de várias pessoas da comunidade, além da participação de pais de alunos e policiais da região. O mural retrata diferentes espécies de tubarão.

O projeto – Criado em 2013, o projeto 101 Perfect Waves tem o intuito de levar a beleza e a magia dos oceanos e seus elementos para cidades do mundo inteiro, por meio pinturas de murais em grandes paredes, juntamente com atividades de educação ambiental e cidadania.

Hilton já levou o projeto 101 para três países. Ainda para este ano, o artista tem planos de realizar murais em Bali, Australia, Canadá, dentre outros. Para mais informações, acesse o site 101 Perfect Waves.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.