Hang Loose Surf Attack

Etapa agendada

0
1024x682

Diego Aguiar vem de vitória na categoria Iniciante e compete em casa em Ubatuba. Foto: Munir El Hage.

 

A terceira etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack acontece nos dias 26 e 27 de agosto na Praia Grande, Ubatuba (SP).

 

Será a segunda vez que Ubatuba receberá o Hang Loose este ano. A abertura do Circuito foi na praia de Itamambuca. Outra importante disputa das categorias de base foi realizada na Praia Grande, o Hang Loose Japan Trials, etapa do CBSurf Tour que definiu a seleção para o Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA).

 

Dependendo do número de inscritos, a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack pode ter até mais dias de disputa, sendo que o primeiro dia será reservado para as fases finais das categorias Mirim e Júnior da etapa anterior, que não foram realizadas em Maresias (SP).

“As facilidades do local, preços acessíveis de hospedagem e alimentação e, principalmente, a colaboração da Prefeitura de Ubatuba, assim como da Associação Ubatuba de Surf, foram fatores determinantes para a tomada desta decisão”, explica Marcos Bukão, diretor do evento.

1024x682

Fases finais das categorias Mirim e Júnior, que não foram realizadas em Maresias (SP), serão disputadas em Ubatuba. Foto: Munir El Hage.

 

“Teremos a terceira etapa com todas as categorias, podendo ser em dois ou três dias, e as finais adiadas da terceira etapa na Júnior e Mirim. Ubatuba sempre tem nos recebido muito bem. Também tivemos sucesso nas duas etapas do Maresia Paulista Profissional, uma em Itamambuca e outra na Praia Grande. A expectativa é de mais um evento bem sucedido”, reforça Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf.

Em Maresias, na etapa anterior, foram definidos os vencedores das categorias Petit, Estreante e Iniciante. Entre os mais velhos, da sub-14, Diego Aguiar, de Ubatuba, venceu nos segundos finais, numa virada sobre o talento local, Caio Costa.

Na sub-12, Gabriel de Souza, competindo onde treina, levou a melhor, enquanto que na sub-10 Murillo Coura, também em casa foi o vencedor.

900x600

Praia Grande é o palco da competição. Foto: Cleyton Nunes.

 

O circuito, que está em sua 30ª edição consecutiva, define os campeões paulistas das categorias de base. São 23 anos com patrocínio da Hang Loose. Além das disputas, a garotada se diverte com as brincadeiras na areia como pebolim, pingue-pongue, gincanas, futebol, assim como a pintura de pranchas com o artista com Jefferson Guedes.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 é organizado pela Federação Paulista de Surf. Patrocínios: Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios: Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.