SC Interassociações

Etapa define campeões

0
1024x728

Santa Catarina Interassociações decide o título de melhor associação de surf no Estado, em Balneário Camboriú (SC). Foto: Basílio Ruy.

 

O Santa Catarina Interassociações 2017 está confirmado para mais uma edição e terá apenas uma etapa neste ano, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, em Balneário Camboriú (SC).

 

Este ano o evento sofreu algumas mudanças significativas em relação a 2016, a começar pela nova nomenclatura, com o título oficial de Santa Catarina Interassociações 2017.

 

Diferente da temporada passada quando foram realizadas três etapas, este ano terá apenas um evento que decidirá o título de melhor associação de surfe no Estado.

 

Organizador da competição e detentor da licença do Santa Catarina Interassociações, Aurélio Ramos apontou a crise do país como um dos motivos para a redução do número de eventos deste circuito neste ano.

 

“Mesmo com todos os problemas que o país atravessa, não poderíamos deixar de realizar esse que é sem dúvida, um dos mais tradicionais eventos de surfe do Brasil, com uma dinâmica diferente dos tradicionais campeonatos de surfe”, revela Aurélio.

 

Por ser apenas um evento que decide o título, a expectativa da organização é a presença de grande parte  das associações do Estado em Balneário Camboriú. Todas as equipes estão habilitadas a participarem da disputa, pois não haverá a seletiva classificatória como em 2016.

 

“Nossa estimativa é a presença de cerca de 20 equipes disputando o título em Balneário”, revela Aurélio.

 

O formato da competição permanece o mesmo dos anos anteriores, e terá apenas a inclusão da categoria Surf Adaptado a cada equipe. As baterias permanecem com dez minutos de duração, três ondas para cada competidor, com as duas melhores sendo computadas.
 

Nos próximos dias a organização da prova divulgará o livro de regras oficial do campeonato. O valor das inscrições será de R$ 800 por equipe e deverão ser feitas direto com a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

 

Em 2016, a equipe da ASB (Associação de Surf de Barra do Sul) conquistou o título inédito da competição, que acontece desde os anos 1990 em Santa Catarina.

 

O time do extremo norte catarinense se manteve sempre entre as três melhores equipes em todas as etapas para ser a melhor do ano passado. A associação com maior número de títulos no circuito Interassociações é a ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú), a anfitriã da etapa deste ano, com o total de dez vitórias.