Com grandes talentos da nova geração do surf brasileiro, o Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack começa nesta quinta-feira (24/8) na Praia Grande, Ubatuba (SP).
Serão quatro dias de disputas na Praia Grande, iniciando com as finais adiadas da segunda etapa, nas categorias Júnior (sub-18) e Mirim (sub-16). Depois, de sexta-feira a domingo, 230 competidores em ação para a terceira fase do ranking, divididos em cinco faixas etárias.
Entre os grandes destaques do evento estará Caio Costa, de São Sebastião. O surfista chega “engasgado” depois de levar a virada no placar nos segundos finais da categoria Iniciante (sub-14), em pleno “quintal de casa”, na praia de Maresias (SP).
Ao mesmo tempo, o atual campeão paulista sub-12 compete como o surfista de melhor atuação na Mirim. “Na etapa anterior, acabei tomando a virada nos últimos instantes, mas isso me motivou para treinar mais e vou com muita força”, ressalta Caio.
“Na Mirim, comecei a etapa em Maresias somando bons scores e, apesar de ser uma categoria acima da minha, sei que posso brigar pelo título”, acrescenta o atleta, esperando repetir as boas atuações. “É uma onda boa, bem diferente de onde treino todos os dias, mas estou confiante e com os equipamentos bons”, garante o surfista de 13 anos, um dos grandes destaques da turma inicial do Instituto Gabriel Medina.
A entidade, inclusive, volta a ser uma das atrações, como ocorreu nas duas etapas iniciais e também no CBSurf Tour, levando uma grande equipe. Desta vez serão 23 atletas, incluindo Caio Costa e também Murillo Coura, vencedor e também líder geral da Petit (sub-10), Gabriel de Souza, o melhor da sub-12 e Guilherme Fernandes, primeiro colocado no ranking na mesma faixa etária.
Em sua 30ª edição consecutiva, o Circuito define os campeões paulistas nas categorias de base (limite de 18 anos), sendo os últimos 23 anos com o patrocínio da Hang Loose. Apesar do caráter estadual, o campeonato atrai atletas de outros estados. Nessa temporada, nomes de ponta estão entre os primeiros colocados, como Cauã Costa, do Ceará, e Wallace Vasco, de Santa Catarina.
Outro catarinense, Guilherme Marques, também chega em Ubatuba como favorito nesta quinta-feira, depois de grande atuação na fase inicial da categoria Júnior.
Os quatro dias de competição são transmitidos ao vivo pelo site da Hang Loose.
Na areia, os competidores podem se divertir com as brincadeiras, como pebolim, pingue-pongue, gincanas, futebol, assim como a pintura de pranchas com o artista com Jefferson Guedes.
O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 é organizado pela Federação Paulista de Surf. Patrocínios: Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Co-patrocínios: Rhyno Foam, CT Wax. Apoios: Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.