Estadual do Rio

Swell à vista em Saquarema

0
2048x1181

Previsões apontam condições épicas em Saquarema durante o Estadual Pro do Rio de Janeiro. Foto: © WSL / Smorigo.

 

Se a primeira etapa do circuito estadual do Rio de Janeiro, realizada no último fim de semana, já contou com ótimas ondas na Praia do Forte, Cabo Frio, a segunda e decisiva etapa neste fim de semana (2 e 3 de setembro) promete entrar para a história com condições épicas na praia de Itaúna, Saquarema, caso as previsões atuais se confirmem.

Os modelos de onda/tempo indicam que uma potente ondulação de sul irá subir na sexta-feira e ganhar força no fim de semana, virando para sudeste, com sol e vento leste durante os dois dias de evento. Como o fundo no point de Itaúna está muito bom, “Maracanã do Surf” poderá funcionar perto de suas condições ideais.

Será o cenário perfeito para conhecermos os novos campeões profissionais do Rio de Janeiro, que serão os convidados da FESERJ para a triagem da etapa brasileira do circuito mundial de surf profissional em 2018 (caso esta continue no Rio).

Diante dessas previsões, as categorias profissionais estão confirmadíssimas. Por questões de segurança, a direção de prova optou retirar do evento a categoria Surdos e, em seu lugar, abrir a categoria Open, aberta a surfistas amadores de todas as idades.

A categoria Surdos será realizada durante a terceira etapa do Circuito Estadual Nova Geração 2017, nos dias 14 e 15 de outubro, na praia do Arpoador.

Inicialmente serão abertas apenas 16 vagas na categoria Open, podendo este limite ser expandido em função do número de atletas inscritos nas categorias profissionais.

O Saquarema Surf Pro apresentado pela Prefeitura de Saquarema terá nível 2A, com R$ 10 mil de premiação no profissional masculino e R$ 2 mil no profissional feminino.

O campeonato é aberto também para atletas de São Paulo e do Espírito Santo, tanto no feminino como no masculino, que também contará pontos para o ranking brasileiro da ABRASP (750 pontos).

As inscrições estão abertas até quinta-feira (ou até se esgotarem as vagas). Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].