SUP Wave

Vitória em dose dupla de Leco Salazar

0
960x640

Leco Salazar fez a mala no SUP e no longboard. Foto: Silvia Winik.

 

A praia das Astúrias, no Guarujá (SP) recebeu no último final de semana segunda etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017, válido como circuito Guarujaense, oferecendo disputas no surfe pranchinha, longboard e SUP Wave.

 

Na água, disputas nas categorias surfe de pranchinha, longboard e SUP Wave, que novamente chamou a atenção do público por conta do elevado nível dos competidores.

 

Campeão da primeira etapa, Leco Salazar repetiu a ótima atuação que teve ba praia do Guaíba para conquistar mais um título em sua carreira. Na verdade, dois títulos, pois ele também venceu na Longboard, superando Marcelinho do Tombo e Amaro Matos, segundo e terceiro colocados e ícones na categoria.

 

A vitória foi comemorada por Leco: “Já venho competindo com esses caras desde o meu início, são grandes ícones no esporte. Estou super feliz em fazer final com os dois e ainda mais ganhar na casa deles. Agradecer esse título ao meu pai, tudo que aprendi foi graças a ele. É mais um título para a família”, comentou, lembrando o pai, Picuruta, dez vezes campeão brasileiro nos pranchões.

 

2000x1333

Leonardo Gimenes, Rip Curl Guarujá Open 2017, praia das Astúrias (SP). Foto: Silvia Winik.

 

Depois, ele ainda teve força para fazer a final do SUP, onde já foi campeão mundial e é o atual bicampeão brasileiro. Mais uma vez, surfou bem e com um adversário local forte, Michel Jonas. Controlou o placar toda a bateria e no final tirou a maior nota, 7.77 para consolidar a nova vitória. “Estava cansado, guardando energia e sabia que o Michel, que mora aqui e compete muito bem, podia virar, mas administrei e fiquei super contente. Fiz barba, cabelo e bigode (risos)”, falou.

 

O circuito terá três etapas e a grande final está marcada para os dias 20 a 22 de setembro, na praia que oferecer as melhores condições de ondas.

 

Sup Wave

 

1 Leco Salazar (Santos)
2 Michel Jonas
3 Leonardo Gimenes (Santos)
4 Leandro Alemão (São Sebastião)

 

Ranking depois de duas etapas

 

1 Leco Salazar (Santos) – 2.000
2 Michel Jonas – 1.710
3 Leonardo Gimenes (Santos) – 1.466
4 Waltamir Alves (Bertioga) – 1.312