Billabong Pro Cascais

Batalha iniciada

0

O Billabong Pro Cascais teve início nesta terça-feira, na praia do Guincho, em Portugal.

Foram disputadas a primeira fase e metade do round seguinte, que marca a estreia dos cabeças-de-chave do QS 10.000 da World Surf League.

O destaque do dia foi o francês Jeremy Flores, autor de 16.66 pontos na bateria inaugurou a segunda fase e marcou ainda a eliminação do paranaense Peterson Crisanto.

Deivid Silva, Jadson André e Thiago Camarão venceram seus confrontos, enquanto Italo Ferreira e Alex Ribeiro avançaram em segundo lugar.

Mesmo passando em segundo lugar, Italo fez o maior somatório entre eles, com 14.23 pontos no duelo vencido pelo australiano Davey Cathels, autor de 14.74.

Além da pressão de buscar a requalificação, o surfista potiguar Jadson André, bicampeão do evento (2013 e 2014), teve que enfrentar o imprevisto de competir com pranchas emprestadas por Italo Ferreira, porque sua bagagem foi extraviada na chegada a Portugal.

“Eu não tenho malas, não tenho pranchas de surfe, nem roupas“, disse. “É bom que eu fiquei com Italo, eu surfei com as pranchas dele e peguei emprestado suas roupas. São pranchas totalmente diferentes das minhas, mas surfei hoje de manhã e me senti bem, então não estou preocupado demais e, de qualquer forma, me preocupar com coisas assim, não fará com que minhas pranchas cheguem mais rápido“, revelou o brasileiro.

A terça-feira marcou ainda as quedas de Michael Rodrigues, Krystian Kymerson, Marcos Corrêa, Heitor Alves, Yago Dora, Samuel Pupo e Hizunomê Bettero.

Faltam 12 duelos para o término da segunda fase. Robson Santos, Mateus Herdy e David do Carmo, que passaram pelo round 1, aguardam os confrontos pendentes junto com outros atletas que ainda não estrearam, como Alejo Muniz, Miguel Pupo, Jessé Mendes, Bino Lopes, Caio Ibelli, Ian Gouveia, Rafael Teixeira, Luel Felipe, Flavio Nakagima, Victor Bernardo, Willian Cardoso, Lucas Silveira, Marco Fernandez e Tomas Hermes.