O primeiro dia de disputas do Pacific Paddle Games apresentou condições de mar mais amenas do que as edições anteriores, com pouca ondulação, correntes e ventos, o que tornou as disputas mais parelhas e intensas.
Na categoria Elite, os competidores avançaram até as quartas de final e nomes como Danny Ching, Casper Steinfath, Annabel Anderson e Candice Appleby foram o grande destaque no sábado.
Mas, em uma competição com tantos nomes bons, é necessário mencionar as atuações de Georges Cronsteadt, Connor Baxter, Mo Freitas, Olivia Piana e Fiona Wylde.
“Guilherme dos Reis is a Dark Horse”
O brasileiro Guilherme dos Reis avançou para as semifinais deste domingo após completar sua disputa na terceira colocação. O locutor da transmissão ao vivo referia-se a Guilherme como um “dark horse”, termo usado para competidores que podem surpreender em uma prova (para nós, brasileiros, não há supresa alguma no desempenho de Gui, e ele tem grandes chances de chegar à final e fazer um bom resultado).
Outro brasileiro a se classificar foi Eri Tenório, fazendo sua estreia em provas internacioais em grande estilo.
Quem também fez bonito foi Guilherme Cunha, que após liderar boa parte da prova em sua categoria, “Junior 12- 14 anos”, acabou sendo ultrapassado pelo japonês Rai Taguchi na reta final, terminando a prova com uma honrosa segunda colocação.
Outra promessa do SUP nacional, David Leão, entra na água neste domingo para disputar a categoria Junior.
Já os brasileiros Vinnicius Martins, Jonas Letieri e Mel Figueiredo irão disputar a repescagem.
A competição tem transmissão ao vivo e previsão de início para este domingo às 12h30 (Brasília).