A segunda etapa da Tríplice Coroa de Downwind, com um percurso de 30 km entre Mucuripe e Praia de Icaraí, estava programada para ser realizada nesta quarta-feira (11). Porém, uma forte e prolongada chuva, acabou por forçar a organização adiar a prova visando a segurança dos atletas.
“Esperamos até as 11h da manhã, que é o horário limite para garantir que todos os atletas completassem a prova na luz do dia, para ver se a chuva acabava, mas isso não aconteceu, de forma que optamos por transferir a prova para amanhã”, conta João Castro, organizador da Tríplice Coroa de Downwind.
A distância também foi aumentada para 30km, em comum acordo com os competidores, e terá a participação de remadores que a princípio só participariam da W2 pois só chegaram hoje ao Ceará, como Antonio Bonfá “Totó”, Marcela Carrocino, Vitor Pogetti, entre outros, que se juntarão a nomes de peso já inscritos como Mario Cavaco, Cauê Serra, Gustavo Ratones, Luiz Guida e Ivan Mundim.
As condições para esta quinta também estão bem mais favoráveis e ideais para a prática de um downwind clássico, uma vez que a chuva de hoje bloqueou os ventos ao longo do dia.
A largada está prevista para as 10h e pode ser acompanhada ao vivo, via GPS, AQUI.
A Tríplice Coroa terá seu encerramento com a prova mais tradicional de todas, a W2 Downwind, 30 km entre Mucuripe e Cumbuco, com provavel realização no dia 14 de outubro.