Tríplice Coroa de Downwind

W2 fecha a Tríplice Coroa com chave de ouro

0

Após três provas sensacionais, chegou ou fim, no último sábado (15), a Tríplice Coroa de Downwind, o primeiro circuito nacional de downwind da história disputado nas modalidades SUP, OC1 e Surfski.

 

Ao todo, o circuito foi disputado em uma semana, com todas as provas realizadas no litoral do Ceará, confirmando o potencial extraordinário do lugar para provas de downwind, o que, nas palavras de competidores experientes como Claudio Chain, não deve nada a lugares como a Maliko Run, em Maui, Havaí, um dos mais famosos picos da modalidade, pois apresenta não só condições perfeitas de vento, mas, também, ondulações constantes correndo laterais à costa.

 

Na primeira etapa, realizada na segunda-feira (09), os competidores remaram por 12 km entre as cidades de Mucuripe e Barra do Rio. Em seguida, na quinta-feira (12), após adiamento devido as fortes chuvas que rolaram na quarta-feira, os competidores foram brindados na 2ª etapa com muito sol e condições clássicas de remada fazendo downwind ao longo de 30 km entre Mucuripe e Praia de Icaraí.

 

Na etapa final, a W2 Downwind, mais 30 km com muito sol, ventos e ondulações na direção certa entre Mucuripe e Cumbuco encerrando um circuito que deixará saudades entre todos os competidores e a certeza de que temos no Ceará um potencial gigante a ser explorado.

 

Confira abaixo quem foram os campeões da W2 Downwind 2017 e o ranking final Tríplice Coroa 2017:

 

1444x3028

W2 Downwind 2017. Foto: Reprodução.

 

 

RANQUING FINAL DA TRÍPLICE COROA DE DOWNWIND 2017:

 

1985x3032

Ranking final Tríplice Coroa de Downwind 2017. Foto: Reprodução.