Ao avançar às quartas de final do Hawaiian Pro em Haleiwa, o catarinense Tomas Hermes foi anunciado como novo integrante da elite mundial.
Nesta segunda-feira, Tomas superou uma dura batalha no round 4, avançando atrás do italiano Leo Fioravanti, autor de 7.17 e 8.50.
Com 6.50 e 7.83 nas duas melhores ondas, o brasileiro escapou do ataque do australiano Josh Kerr, que obteve 7.77 e 5.333, deixando também para trás o australiano Wade Carmichael.
“Não é um sonho, pois acho que vivo esse sonho todos os dias”, disse Tomas Hermes. “Não é um sonho me qualificar para o CT, é o resultado de um trabalho duro ao longo dos anos. Eu quero agradecer a muitas pessoas, minha família, a Vans que me patrocina. Eu acredito em mim, no meu criador, na minha esposa, que está sempre comigo. Ela não se importa com nada, acorda cedo comigo, é minha esposa, melhor amiga, treinadora. É especialmente por causa dela, que estou aqui hoje”.
O paulista Jessé Mendes e o catarinense Yago Dora já tinham garantido suas vagas antes da Tríplice Coroa Havaiana, que fecha a temporada na ilha de Oahu, Havaí. Quem também carimbou o passaporte foi Willian Cardoso, no último domingo.
O potiguar Italo Ferreira entrou na zona de classificação com a passagem para as oitavas de final no domingo, e avançou mais uma bateria nesta segunda-feira.
Congrats @TomasHermes on qualifying for the 2018 @wsl Championship Tour!!!! #VTCS pic.twitter.com/ZJtieqigk2
— Vans Surf Team (@vanssurf) 20 de novembro de 2017